"Tick, tick... boom!"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 16/03/2022
Horário 08:10

Oscar
O musical biográfico que honra o legado de Jonathan Larson, a lenda da Broadway que criou clássicos e nunca teve a oportunidade de ver sair do papel. O longa dirigido por Lin-Manuel Miranda está na lista da maior premiação do ano nas categorias: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Montagem.

Protagonismo
 Andrew Garfield emociona no papel principal com a sua melhor performance até hoje. Ele leva o expectador a ver as ansiedades e expectativas do criador enquanto desenvolve suas ideias e tenta crescer em uma indústria que dá poucas chances. Passamos a torcer por ele, já que sua determinação e ingenuidade aumentam a paixão pela arte. 

Musical
Musicais não agradam a todos, tem um público muito específico, mas alguns títulos e canções conseguem “sair da bolha” e cair no gosto do grande público. Esse é o caso de Rent, que está em cartaz desde 1996 e fala sobre NY nos anos 80, onde a cidade era o centro da contracultura, a produção criada por Larson mudou a forma como os musicais eram vistos.

Problemas
A trama que conta sobre a vida de um grupo de jovens lidando com baixo orçamento, sem oportunidades de trabalho, pressões e o início da epidemia de Aids, são absolutamente diferentes de Cats e Wicked e tratam de problemas e dores reais. A frase “Escreva sobre o que você conhece” fica muito clara.

Netflix
Melancolia e doses de esperança na medida certa tornam o enredo simbólico e Larson escreveu a peça na intenção de exorcizar suas frustrações sobre o futuro. A adaptação cinematográfica faz um ótimo trabalho em mostrar a iminência do tempo e a relação da personagem principal com ele. Disponível na Netflix. 

Siga
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também