Tornozeleira eletrônica é apreendida no Jardim Mediterrâneo

Objeto com a alça cortada pertencia a um indivíduo que cumpria pena por roubo, mas que havia sido beneficiado com a saída no feriado

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 15/09/2021
Horário 13:52
Foto: Polícia Militar
 Objeto com a alça cortada foi apreendido ontem à noite
 Objeto com a alça cortada foi apreendido ontem à noite

Na noite de ontem, uma tornozeleira eletrônica foi apreendida após ser encontrada abandonada no Jardim Mediterrâneo, em Presidente Prudente. Conforme a Polícia Militar, o objeto estava com a alça cortada e pertencia a um homem que cumpria pena por roubo.

Segundo o boletim de ocorrência, o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) foi informado de um possível rompimento em uma tornozeleira eletrônica, na Rua Clóvis Camargo. A equipe foi ao local e encontrou o objeto, mas não havia ninguém por perto.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária, a tornozeleira estava  acoplada em um sentenciado do regime semiaberto da Penitenciária Nestor Canoa de Mirandópolis I. “O preso usufruía o benefício da saída temporária, concedido pela Justiça, que teve início ontem [14], e vai até dia 21/09”, afirma.

Conforme a pasta, o rompimento caracteriza infração das regras do regime semiaberto, acarretando ao custodiado regressão ao regime fechado.

Publicidade

Veja também