Tributo a Rita Lee e peça infantil de improviso são destaques no Sesc 

Show, contação de histórias, oficina divertida, yoga e diversas práticas esportivas no Bosque estão entre atividades gratuitas deste final de semana

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 12/04/2024
Horário 08:30
Foto: Divulgação
Amanhã, palco da Área de Convivência recebe, às 16h, o show "Chega Mais", com a banda New Jazzy
Amanhã, palco da Área de Convivência recebe, às 16h, o show "Chega Mais", com a banda New Jazzy

Para quem procura atividades para toda a família e gratuitas, a agenda do Sesc Thermas de Presidente Prudente para este final de semana é uma boa pedida. Na programação, tem show em tributo a Rita Lee com a banda New Jazzy, oficina de arte cinética para as crianças e ainda o espetáculo infantil que utiliza palhaçaria e improviso para construir a história junto com o público. Além de práticas corporais e esportivas que ocorrem no Bosque.

No sábado, a oficina “Corrida dos Ratos”, ministrada pelo educador do Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc, Leandro Barbosa, convida as crianças a construir seu próprio "rato de corrida" utilizando bolinhas de gude, tecido e explorando a arte cinética em movimento. A atividade ocorre em duas turmas, às 14h30 e às 16h30, no Quiosque, com participação gratuita e por ordem de chegada.

Ainda amanhã, o palco da Área de Convivência recebe, às 16h, o show "Chega Mais", com a banda New Jazzy. Composta pela dupla Adriana Gennari, cantora e produtora, e o guitarrista Fabiano Marchesini, o espetáculo apresenta diversos ritmos, do jazz ao blues, da MPB ao pop. Neste show, a banda presta tributo à cantora, escritora, atriz e ativista brasileira Rita Lee.

Já no domingo, às 15h, o tradicional espetáculo infantil traz "História Aberta", com a atriz, escritora e doutoranda em Sociologia da Infância Kiara Terra. Nessa contação de história, a palhaçaria é utilizada como inspiração e, através de técnicas de improvisação e escuta apurada, a artista convida o público a participar da coautoria da apresentação. Nesta junção, percorrem uma narrativa com ritmo, vigor cênico e muito humor. A atividade é gratuita e ocorre no Quintal do Sesc Thermas, aberta a todos.

Inspira

A aula aberta de Yoga no domingo, às 10h, será ministrada pela professora Edna Branco, que através da ação promove estímulo ao equilíbrio a partir de exercícios posturais e de respiração, mesclando tonicidade muscular e relaxamento. A prática ocorre no Quintal, é gratuita e tem classificação etária a partir de 12 anos.

Já o Bosque é sempre lugar para várias práticas esportivas gratuitas e abertas a todos, como o vôlei de praia, futsal e basquete, que ocorrem nas quadras com a mediação de professores do Sesc.

SERVIÇO
O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. O telefone para mais informações é o (18) 3226-0400. A programação completa das atividades está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Paulo Savala

Em “História Aberta", com Kiara Terra, palhaçaria é utilizada como inspiração

Maila Alves

Futsal é uma das práticas esportivas oferecidas no Bosque

Publicidade

Veja também