Um tempo de preparação e alegria... Hora de celebrar a vida!

EDITORIAL -

Data 06/12/2023
Horário 04:15

A partir de segunda-feira, as lojas da área central de Presidente Prudente começam a funcionar no período noturno. Assim ficarão abertas das 9h até às 22h. Além da população, que passa a ter mais tempo para escolher os presentes ou as roupas que usará nos dias de festa, ficam na boa expectativa os comerciantes, que esperam para a data, grande movimentação e significativos aumentos nas vendas.
Desde novembro, as vitrines já estampam as cores e enfeites do Natal. Casas e prédios vêm sendo lindamente decorados. Os papais-noéis fazem a alegria da criançada nos shoppings, bem como em eventos beneficentes, comumente realizados no período. Os tradicionais amigo-da-onça, amigo-chocolate ou amigo-secreto também devem acontecer durante as confraternizações. A época do corre-corre às lojas em busca das lembrancinhas já começou. Parentes ou amigos que não se veem há algum tempo começam a pensar nas malas que levarão para a viagem. Afinal, as férias também estão aí...
Em meio a tantas coisas que acontecem nestas semanas que antecedem o Natal, as pessoas acabam esquecendo o real sentido da comemoração. Alguns já montaram suas tradicionais árvores coloridas há dias. Mas o Advento - período de preparação para o nascimento de Jesus Cristo – teve início no último domingo, dia 3.
É nesta época, quarto domingo antes do 25 de dezembro, seguindo a tradição da Igreja Católica, que as pessoas devem começar a montar suas árvores e presépios, não se esquecendo, claro, do verdadeiro significado da data e o que representa cada enfeite.
Os tamanhos e modelos são diversos. É possível também inovar na cor. Mas montá-la não significa apenas deixar um espaço mais bonito ou tão somente agradar as crianças. Entre os diferentes ornamentos natalinos, a árvore é o de maior representação, considerada um símbolo da vida, vida nova e, por isso, jamais deve ser esquecida. 
Aproveite o momento para se preparar, celebrar a vida e a fé. Conversar, colocar pra fora os sentimentos, perdoar. Avaliar os erros e acertos. Refletir, traçar metas, correr atrás do que almeja e, principalmente, agradecer! Afinal, o foco principal é Jesus Cristo!
 

Publicidade

Veja também