Vai rolar a pelota: Grêmio encara Noroeste na estreia da Copa Paulista 

Com 7 desfalques, entre eles o volante Rodrigo, Gavião Carcará estreia às 19h fora de casa, em Bauru, diante do Norusca, um dos favoritos do grupo 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 30/06/2023
Horário 21:33
Foto: Alessandro Empreendodor/Grêmio Prudente
Na quarta-feira, Grêmio Prudente realizou treino noturno no Prudentão
Na quarta-feira, Grêmio Prudente realizou treino noturno no Prudentão

Começa neste sábado, às 19h, em Bauru (SP), a jornada do Grêmio Prudente em sua primeira participação na Copa Paulista. O debute do Gavião Carcará na copa estadual, talvez, a competição de maior envergadura já disputada pela equipe azul grená de Prudente em sua recente história de pouco mais de uma década, acontece diante do tradicional EC Noroeste, no Estádio Alfredo de Castilho, casa do Norusca.  

O grupo que pegou a estrada para o noroeste paulista rumo à Bauru ontem, após uma última atividade no Estádio Caetano Peretti, terá um grande desafio na noite deste sábado, ainda mais com o desfalque de sete atletas, que não estarão à disposição do técnico do Grêmio Prudente, Ademir Fesan. Seis jogadores, conforme o médico do clube, Breno Casari, estão se recuperando de lesão no DM (departamento médico). São eles:

•    o volante Rodrigo, que está em recuperação final de uma lesão no púbis e deverá voltar daqui duas semanas; 
•    o zagueiro Lucas Costa, contratado durante a intertemporada, recupera-se de um estiramento;
•    os atacantes Wendel e Brown, que também chegaram recentemente, recuperam-se do mesmo tipo de lesão que acometeu o zagueiro Lucas, todos devem voltar à treina normalmente dentro de um semana;
•    o goleiro Lucas Cardoso, estiramento no ombro; 
•    lateral-esquerdo Renner, que está em processo de transição para o campo após cirurgia, em janeiro, no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo 
O atacante Donizete também passou pelo DM do Grêmio durante a intertemporada, porém deve estar à disposição de Fesan para a estreia, caso contrário do centroavante Thiago Nonato, que não foi inscrito a tempo para o torneio por conta de questões contratuais. 

“Expectativa muito positiva"

No treino noturno realizado no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, na quarta-feira, o professor do Carcará, Ademir Fesan, falou sobre a expectativa que ronda o Grêmio para a disputa da Copa Paulista e a consequente estreia em Bauru. “É uma expectativa muito positiva. É muito gratificante estar presente neste momento que é único para o clube. É um momento também que a própria categoria de base está em ascensão. Então, é só olhar o que envolve este momento do clube”, frisou Fesan. “Independentemente da camisa do Grêmio, do Noroeste ou de qualquer outro clube, temos jogadores experientes aqui que já vestiram a camisa de outros clubes tradicionais também. Na hora que a bola rola ali, fica tudo igual”, pontuou o técnico sobre a estreia contra o Norusca, em Bauru. 

“Nós temos alguns problemas para esta partida, algumas lesões, alguns jogadores, que por causa de inscrição, não deu tempo para inscrever, como é o caso do Nonato que por conta da janela de transferências não irá jogar a primeira partida. Temos alguns desfalques”, comentou o treinador do Carcará ao falar sobre os desfalques para o duelo desta noite, no Estádio Alfredo de Castilho.

Na intertemporada, o Carcará empatou os dois amistosos que fez: 3 a 3 tanto diante da Penapolense quanto frente ao Maringá FC.

Um dos favoritos para Copa Paulista

O adversário de estreia é um dos francos favoritos na disputa da Copa Paulista, entre a parcela da mídia que cobre o futebol caipira e os entusiastas das competições estaduais. O Noroeste, do treinador Moisés Egbert, manteve a base e reforçou o elenco que chegou à decisão do acesso ao Paulistão, na semifinal da Série A2 desta temporada, e figura como o principal peso pesado do grupo 1. Olho no atacante Carlão, um dos principais destaques do plantel de 27 jogadores do Norusca para copa estadual. 

“Queremos sim, agora, junto com o nosso torcedor, que nos traz uma sinergia muito forte, o melhor da competição. Mas vamos viver ciclos. Primeiro, a intertemporada, que viramos a página nesta sexta, e vamos viver agora a estreia e consequentemente a primeira fase. Vamos nos construir, dentro da competição, para chegarmos fortes nos grandes jogos”, pontuou o comandante da Locomotiva Vermelha sobre o trilho que a equipe percorrerá ao longo da competição. Em 2021, Egbert levou o Norusca ao título da Copa Paulista. 

Sobre o duelo contra o Prudente, o treinador demonstrou respeito pelo Carcará e pelo técnico Ademir Fesan. “Acho que vamos enfrentar uma grande equipe, candidata a fazer uma grande campanha. Então, [nesse sábado] vai ter todo o nosso respeito e, principalmente, o nosso melhor”, ressaltou Egbert ao falar sobre a importância de estrear com pé-direito no torneio. “Acredito que é importante fazer uma grande partida e como consequência ter uma grande vitória para que a gente tenha tranquilidade na sequência da competição”.

Virou SAF

Desde o começo de 2022, o Alvirrubro Operário deixou de ser uma associação sem fins lucrativos para virar um clube-empresa, cuja SAF é comandada atualmente pelo advogado Reinaldo Mandaliti, que também preside o Volei Bauru, equipe que disputa a Superliga Brasileira de Voleibol Feminino. 
 
FICHA TÉCNICA 
Local: Estádio Alfredo de Castilho, Bauru (SP).
Data e horário: 01/07/2023, às 19h. 
Equipe de arbitragem: árbitro Gabriel Henrique Meira Bispo; árbitro assistente 1 Bruno Nunes de Moraes; árbitro assistente 2 Alexandre Nascimento da Silva; quarto árbitro João Augusto Mariano de Oliveira.
Transmissão: Canal Futebol Paulista no Youtube  (https://www.youtube.com/watch?v=-AJjntouyH4) ; Rádio 101 FM  e  Canal Resenhando com Cid Jr no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCg4HeMAi_B5QYeJEoJNS7qg).

Noroeste: Pablo; Maycon, Luizão e Régis Potiguar; John Egito, Diego Maia, J. Paulista e Blade; Érick Varão, Luiz Thiago e Carlão.

Grêmio Prudente: Luiz; Helder, Biazus, Félix e Leocovick; Matheus Silva, Rafael Potiguar e Rafinha; Cesinha, Madalena e Luquinha Bozó.  

Bruno Freitas/Noroeste

“Queremos sim, agora, junto com o nosso torcedor, o melhor da competição. Mas vamos viver ciclos”, ressaltou Egbert, antes da estreia 

Publicidade

Veja também