“Vamos ganhar do Bragantino e ir para o jogo do tão sonhado acesso”, almeja Potiguar sobre decisão 

Remanescente dos “Invictos da Bêzinha”, volante não esteve em campo e deve ser titular neste sábado no jogo da volta das quartas de final da A3 contra o Toro Loko 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 04/04/2024
Horário 20:01
Foto: Caio Gervazoni
“Temos que impor o ritmo. A gente vai estar na nossa casa”, disse Rafael Potiguar em coletiva na terça
“Temos que impor o ritmo. A gente vai estar na nossa casa”, disse Rafael Potiguar em coletiva na terça

Dias antes do “matar ou morrer” na Série A3 do Campeonato Paulista 2024, o volante do Grêmio Prudente, Rafael Potiguar, anunciou: “Se Deus quiser, no sábado, vamos ganhar do Red Bull Bragantino II e ir para o jogo do tão sonhado acesso”. 

A confiança de Potiguar, um dos remanescentes dos “Invictos da Bêzinha”, para superar o Toro Loko na tarde deste sábado no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, segue a “linha Muricy Ramalho de raciocínio”, do “Aqui é Trabalho!”, e descarta a superstição folclórica, por exemplo, de Wanderley Luxemburgo, o “Pofexô”, que, segundo relato de jogadores que trabalharam com o técnico, utilizava do misticismo do sal grosso ou do banho em banheira de rosas e alfazema na crença que tais práticas poderiam influenciar situações específicas, principalmente, as relacionadas a jogos decisivos. 

Questionado se, antes do momento que antecede a decisão contra a equipe secundária de Bragança Paulista, vale apelar para “mandinga, reza brava ou banho de sal grosso”, Rafael Potiguar descartou a superstição e afirmou que acredita no trabalho e na disciplina para reverter o revés de 1 a 0 sofrido no último sábado, ocasião em que o volante não esteve em campo, suspenso por levar o terceiro amarelo. 

“Comigo não tem isso. Comigo é trabalho, descanso - como o professor [Luiz Carlos Martins] fala, se alimentar bem”, disse o jogador, que chegou ao Grêmio Prudente em 2022 e provavelmente estará no 11 inicial que Luiz Carlos Martins irá lançar a campo neste sábado.

A camisa do Carcará é a que Potiguar mais vestiu ao longo da carreira. Até aqui, o volante, de 24 anos, tem 61 jogos com o Prudente e profunda identificação com a torcida e o clube. Nesta temporada, o camisa 5 foi a campo em 14 jogos, sendo titular em 12, distribuindo três assistências para gol. Com ele na cancha, o Grêmio venceu oito jogos, empatou um e perdeu cinco. 

“Temos que impor o ritmo. A gente vai estar na nossa casa. Vai estar muito sol, o campo pesado, e eles não estão acostumado com isso”, pontuou Rafael Potiguar logo em sua primeira resposta durante a coletiva de imprensa realizada na terça-feira no Estádio Caetano Peretti. “Vocês vão ver, no sábado, outra apresentação do Grêmio Prudente. Vai ser completamente diferente do primeiro jogo”.

Murilo Aguilar/Grêmio Prudente

Volante, de 24 anos, tem 61 jogos com a camisa do Prudente e profunda identificação com a torcida e o clube

Publicidade

Veja também