Vicentini Gomez celebra mais um prêmio de melhor ator protagonista

Troféu da Academia Sueca de Cinema foi conquistado por sua brilhante atuação no filme “Doutor Hipóteses”

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 08/04/2024
Horário 16:10
Foto: Divulgação
Com o filme, Vicentini Gomez ganhou 25 estatuetas e troféus, o último deles na Suécia
Com o filme, Vicentini Gomez ganhou 25 estatuetas e troféus, o último deles na Suécia

O “Swedish Academy of Motion Picture Awards” é um festival de cinema de prestígio e renome internacional com sede em Estocolmo, na Suécia. Os prêmios da Academia Sueca de Cinema dedicam-se a celebrar a sétima arte, reunindo cineastas, profissionais da indústria e entusiastas do cinema de todos os cantos do mundo. E foi neste universo de grandes personalidades e atores de renome, que o prudentino Vicentini Gomez ganhou mais um prêmio de melhor ator protagonista por sua brilhante atuação no filme "Doutor Hipóteses". 

Em um tempo de incertezas por conta da pandemia e um governo negacionista, “Doutor Hipóteses”, que em breve estará nas telas de cinema de todo o Brasil, cumpriu uma jornada de resiliência e conquistou o mundo cinematográfico. Faturou prêmios nos cinco continentes.

“O filme da pandemia"

Um autoproclamado doutor, condenado ao isolamento social, inventou uma clínica com bonecos e com estes começa a se relacionar, num jogo de posse, amor, ódio e sedução. Realizado na garagem da produtora Palha & Cia, o filme arrebatou louros nos cinco continentes (América, Europa, Ásia, Oceania e África), conquistando 59 prêmios, em especial o de melhor ator protagonista para Vicentini Gomez, com 25 estatuetas e troféus, e ainda: Melhor filme internacional (11 prêmios); Melhor diretor para Vicentini Gomez (seis prêmios); Melhor roteiro para Vicentini Gomez (seis prêmios); Melhor trilha sonora para Michel Vicentine Martins (dois prêmios); Melhor linguagem narrativa (três prêmios); Melhor produção para Pedro Paulo Vicentini (dois prêmios); Melhor direção de arte para Claudemir Santana (dois prêmios); Melhor figurino para Madalena Machado (um prêmio) e um prêmio especial.

A produção contou ainda com a assessoria de profissionais experientes e premiados, acostumados aos grandes desafios, como: Diaulas Ullysses e Hugo Caserta.

Para dar voz aos 26 bonecos foram convidados: Fabio Saltini, Vanessa Goulart, Kiko Pissolato, Maximiliana Reis, Carla Masumoto, Miriam Palma, Rodrigo Dorado, Calixto de Inhamuns, Marcelo Galdino, João D´Olyveira, Claudemir Santana, Cid Pimentel, Veridiana Carvalho, Dan Rosseto, Pedro Paulo Vicentini, Diaulas Ullysses, Matheus Cirilo, Noelle Nataly e Giulia Maia.

Vicentini atuou em inúmeras novelas, com destaque para: “Avenida Brasil” (Serjão), “Malhação” (Dom Cornélio), “Cama de Gato” (Paolo Bianchi), “Cúmplices de um resgate” (Giuseppe), “Joia Rara” (Delegado Cavalcante) e “Um só coração” (Graça Aranha).

A crítica pelo mundo

- Simplesmente único. O seu filme não apenas surpreendeu nosso júri, mas nos mostrou o que procuramos em todo grande cineasta e contador de histórias independente: Um estilo ousado que se aprofunda em tópicos que outros não se atreveriam a tocar. (Jasper Lorenz - Film Haus – Berlim – Alemanha)

- A capacidade criativa do diretor em dialogar consigo mesmo e com seus "convidados" fantoches é impressionante. Uma utopia para se pensar sobre o "novo" mundo. (Marcelo César – Festival BIMIFF - RJ – Brasil).

 

Publicidade

Veja também