Vila Natal da Vida arrecada quase R$ 1 milhão e reúne 50 mil pessoas

Evento, finalizado ontem, teve início no dia 8 de dezembro e encantou o público com diferentes decorações, brinquedos e atrações culturais

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 06/01/2022
Horário 20:03
Foto: Iury Greghi
Programação foi realizada na Praça do Centenário; arrecadação será dividida entre os responsáveis pelos serviços e a Feapp 
Programação foi realizada na Praça do Centenário; arrecadação será dividida entre os responsáveis pelos serviços e a Feapp 

Encerrada ontem, a Vila Natal da Vida, uma realização da Prefeitura de Presidente Prudente e Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), superou as expectativas e registrou um público de mais de 50 mil pessoas ao longo de toda a programação, iniciada em 8 de dezembro. O evento, que ocorreu na Praça do Centenário, no Parque do Povo, foi responsável por atrair moradores de todo o oeste paulista, e já deixa saudades nos visitantes que prestigiaram as atrações.
De acordo com o presidente da Feapp, Leandro Pires, o faturamento total da Vila foi de R$ 925 mil, superando as expectativas dos vendedores locais. A verba arrecadada será dividida entre os responsáveis pelos serviços e a própria Federação, que, posteriormente, destinará para entidades parceiras do município.
A primeira edição da festividade contou ao longo dos dias com diversas apresentações de música e teatro, carrinho de food trucks, brinquedos e decorações, garantindo muita diversão, e sendo sinônimo de sucesso. Com o espaço iluminado e repleto de atividades, os cidadãos puderam sentir o espírito natalino, e registrar por meio da fotografia, momentos singulares e especiais.

“ACREDITAMOS QUE O VILA NATAL VIDA CONSEGUIU RESGATAR O SIGNIFICADO DO NATAL NO PÚBLICO, QUE É O AMOR, PAZ, ESPERANÇA E UNIÃO. DIANTE DO MOMENTO DE PANDEMIA QUE ESTAMOS VIVENDO, FOI POSSÍVEL NOTAR A EMOÇÃO DAS PESSOAS AO VER AS LUZES E ASSISTIR AS ATRAÇÕES, FOI SENSACIONAL”
Yuri Reis

Segundo o secretário de Cultura, Yuri Reis, a iniciativa natalina foi um marco para a cidade. “Acreditamos que o Vila Natal Vida conseguiu resgatar o significado do Natal no público, que é o amor, paz, esperança e união. Diante do momento de pandemia que estamos vivendo, foi possível notar a emoção das pessoas ao ver as luzes e assistir as atrações, foi sensacional”, declara.
“A Vila Natal da Vida veio pra ficar. Foi um marco para Presidente Prudente e estamos muito empolgados para desenvolver os projetos para 2022”, finaliza Yuri Reis.

Atrações diversas

O evento também registrou a participação de cantores e artistas de diferentes regiões do Brasil, como Paulo Moreira, Kazu Reis, Taiko Dantai Fenix, Coral Seresta D’Oeste, Triunphal Jazz Band, Cia Mudança, e Orquestra de Câmara do Projeto Camerata. Além disso, a classe artística de Prudente não ficou de fora, sendo representada pela Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes, Banda Marcial OMP3, Orquestra Sinfônica Prudentina, maestro Luizão e Coral da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Ainda, a Vila Natal contou com o apoio de instituições parceiras, como empresários prudentinos, Audiotech e Staner, que forneceram a aparelhagem de som. 


 




 

Publicidade

Veja também