1º episódio da série Update Empresarial - O entendimento do que é inovação

Luis Isique

COLUNA - Luis Isique

Data 11/07/2020
Horário 06:30

Teremos uma série especial a partir de agora. E para o sucesso e continuação, precisaremos muito da sua participação, senão teremos apenas a primeira temporada. 
Esta série será diferente, pois teremos o vídeo sobre o artigo publicado no canal do YouTube do Jornal O Imparcial.
O objetivo é ajudar você leitor a utilizar técnicas, ferramentas, modelos e metodologias utilizadas por muitas empresas, empreendedores, empresários, autônomos e profissionais de qualquer setor ou segmento, capazes de atualizar seu negócio.
Como iremos ajudar? Toda semana publicaremos um artigo da série Update Empresarial. O termo refere-se a atualizar você e sua empresa, isso mesmo, a atualização é necessária em todos os setores do comércio, indústria e serviço. 
Na primeira temporada iremos abordar os seguintes temas:
* Entendimento do que é inovação;
* Compreender os riscos de inovar;
* Estratégias de inovação alinhada com a estratégia geral da empresa;
* Desenvolvimento do processo para o update;
* Mensuração da efetividade de todo o processo.
Os temas são novos, por isso iremos ter praticamente uma aula no sábado (gratuitamente) para explicar na prática como atualizar o seu negócio. Se você seguir as dicas aqui aplicando-as, podemos garantir que sua empresa, seu negócio ou seu serviço estará entrando efetivamente no mundo da inovação.
Vamos iniciar a discussão sobre o entendimento do que é inovação. Há milhares de autores de livros com vivência prática do que é inovação. Para mim, inovação é: alguma novidade inserida em um produto ou serviço que resolva um problema de forma inédita, utilizando menos recursos financeiros ou humanos. Faz sentido para você? Comente aí no site ou nos comentários do https://www.youtube.com/oimparcialtv.
Ainda, a inovação tem que levar em consideração o tripé de qualquer empresa de sucesso. Esse tripé é composto por produto, pessoas e processos. Para você inovar em produto, é necessário ter processos ágeis e pessoas engajadas, por isso a primeira temporada irá abranger cinco temas importantíssimos para você iniciar o update na sua empresa.
Vamos nos atentarmos primeiramente no entendimento da inovação, pensei aí o que você pode inovar na sua empresa, no seu negócio (caso seja autônomo), nos seus serviços (caso seja profissional liberal) ou ainda como inovar mesmo sendo funcionário de alguém.
Lembre-se: estamos aqui para ajudar, venha assistir a live hoje (sábado dia 11/07/2020), às 14h, no canal do YouTube do O Imparcial TV e tire suas dúvidas sobre o tema.
 

Publicidade

Veja também