1º Torneio de Tênis de Praia no Balneário da Amizade está com inscrições abertas

Rogério Zangirolamo já montou as quadras, comprou redes, agora pede apoio para que evento seja um sucesso e possa atrair público para se divertir com raquetes e bolinhas 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 03/09/2023
Horário 10:00
Foto: Cedida
1º Torneio de Tênis de Praia será nas quadras do Balneário da Amizade no dia 23 de setembro
1º Torneio de Tênis de Praia será nas quadras do Balneário da Amizade no dia 23 de setembro

Com o carinho que sente pelo esporte, em especial pelo tênis, vôlei e futebol, o professor de bech tennis e árbitro da Confederação Brasileira de Tênis, Rogério Zangirolamo, está organizando para o dia 23 deste mês, a partir das 8h, o 1º Torneio de Tênis de Praia nas quadras do Balneário da Amizade de Presidente Prudente. As inscrições já podem ser feitas e seguem até o dia 18 de setembro, no valor de R$ 60.

“Quero ver aquele negócio lotado, aquelas quadras todas funcionando com o pessoal usufruindo, se divertindo. A minha ideia com a montagem das quadras foi para que todos possam usá-las sem custo algum. Só chegar e jogar. Não tive gasto para fazer, apenas mourão usado, comprei parafusos para amarrar as redes que são minhas, mas precisávamos de pelo menos mais uma três para ficar guardadas”, expõe o idealizador do projeto.

A ideia de Rogério é fomentar a prática esportiva do beach tennis no local, principalmente, mas infelizmente, falta incentivo e mais tem quem queira mais atrapalhar a ajudar. Ele comenta que tenta fazer as coisas melhorarem para o pessoal, mas sempre tem uns que voltam quase ao zero. Mas ele ainda tem esperança e vai buscar fazer algo bacana. “Vou tentar conversar com os vereadores agora aí para ver se eu consigo mais coisas para o torneio. Já temos um patrocínio LCM, apoio do Mahõ Restaurante e da Prefeitura de Presidente Prudente. Não tenho ideia, mas espero que tenha bastante gente e isso só vai fazer crescer o esporte naquele lugar. É isso que espero!”, acentua Rogério.

Carreira de mestre

Eu fui pegador de bola de tênis em 1987, na Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos), onde ficou por dois anos. Saindo de lá passou a dar aulas até hoje de beach e tênis nos condomínios da cidade. É árbitro da Federação Paulista e Confederação Brasileira de Tênis e de Beach e faz jogos regionais. 

Ele diz que não chegou a ser profissional porque começou a dar aula de tênis com 16 anos, então a sua carreira foi muito curta. “Eu joguei, depois eu passei a dar aulas e ali toquei minha carreira como professor. Hoje dou aula para crianças de 3 anos e já dei para adulto de até 80 anos. Então é uma linda profissão. E estou no ramo do beach, também, que é da mesma área. Tudo que tem raquete e bolinha a gente já sabe ministrar”, frisa o professor. 

De mãos dadas smos mais fortes

“Tem muito empresário bacana, gente boa que a gente sabe que é adepto da prática esportiva que poderia dar uma força pra gente fomentar o esporte ali no balneário que é um lugar bonito, bacana e que recebe um público variado”, declara Rogério.

Ele acrescenta que vai tentar manter esse sonho vivo até o final do ano. “Se der certo, se eu tiver apoio eu continuo, senão eu vou ter que largar a mão e tocar minhas aulas mesmo. Porque, infelizmente, sozinho não tenho como fazer acontecer”, pede ajuda das empresas prudentinas o professor esportivo.

SERVIÇO
Aos interessados as inscrições já podem ser feitas no valor de R$ 60 por pessoa pelo aplicativo letzplay ou diretamente com Rogério pelo (18) 99731-3951.

Fotos: Cedidas

Rogério, ajoelhado, é professor e incentivador da modalidade


Adeptos da modalidade podem se divertir e muito nas quadras do balneário

Publicidade

Veja também