10º Brinca Prudente reúne 8 mil pessoas no Parque do Povo

Com direito a apresentações musicais, gincanas, palhaços, show de mágica e brinquedos infláveis, também houve distribuição de pipoca, algodão doce e sorvete aos pequenos no feriado

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 13/10/2018
Horário 06:22
José Reis - Famílias participaram em peso da 10ª edição do Brinca Prudente, ontem
José Reis - Famílias participaram em peso da 10ª edição do Brinca Prudente, ontem

O Parque do Povo de Presidente Prudente estava colorido na manhã de ontem. Para comemorar o Dia das Crianças, a Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade promoveram a 10ª edição do Brinca Prudente, que reuniu em torno de 8 mil participantes, entre os pequeninos e familiares com um único objetivo: a diversão. Com direito a apresentações musicais, gincanas, palhaços, show de mágica e brinquedos infláveis, também houve distribuição de pipoca, algodão doce e sorvete para a alegria das crianças.

A assistente do Fundo Social, Odete Tonhon, acredita na importância do evento para as crianças prudentinas, levando “alegria” e “diversão” para aqueles que não tinham programação para passar o feriado. “Diante da correria do dia a dia, muitos pais não têm a oportunidade de garantir o momento de convivência com as crianças. Então, digo que a festa é voltada para toda a família”, pontua Odete.

A dona de casa Andressa Aparecida Barbosa, 21 anos, não deixou a oportunidade passar e levou o filho Davi Lucas Lima, de 4 anos, ao Parque do Povo. “Não tínhamos programação para hoje, então, meu marido e eu ficamos sabendo da festa e trouxemos nosso filho para curtir um pouco. Fico muito feliz ao ver os olhos dele brilhando de felicidade, principalmente quando viu os brinquedos infláveis”, comenta. Os brinquedos também deixaram o filho da gerente administrativa, Danusa Prado Avelaneda, 37 anos, com vontade de ficar um pouco mais. “Confesso que é cansativo ficar correndo com o Rafael, mas todo o esforço vale muito a pena”, reconhece a mãe.

O movimento no Parque do Povo estava tão intenso, que era até difícil de caminhar. Enquanto muitas crianças corriam de um lado a outro, pais e mães formavam fila para buscar pipoca, sorvete e algodão doce para os filhos. E teve gente que cansou da diversão e preferiu sentar embaixo da sombra das árvores, como é o caso do administrador Fábio Roberto Pinheiro Nunes, 37 anos. “Foi uma manhã bastante descontraída, não apenas para meu filho, mas para todas as famílias que estiveram por aqui. Penso que o evento é uma oportunidade para quem não tem programação para a data comemorativa”, pontua.

Ação solidária

A fim de trazer diversão à comunidade carente, na tarde de ontem ocorreu a Festa do Dia das Crianças, organizado pelo projeto Corrente do Bem, no Jardim Morada do Sol, em Presidente Prudente. De acordo com a organização, cerca de 30 voluntários participaram da distribuição de doces, presentes, e contribuíram para atender às barracas com pipoca, lanches e refrigerantes. Além dos brindes, barbeiros estavam preparados para cortar os cabelos das crianças gratuitamente.

Entre 14h e 18h, a organização estimava que até 700 pessoas passassem pelo local, entre crianças e familiares. O projeto Corrente do Bem existe há seis anos e assiste famílias carentes com cestas básicas, roupas, calçados, e atende aos moradores de rua todas as terças-feiras. 

SAIBA MAIS

Apesar de ser promovido pela Prefeitura e Fundo Social de Solidariedade, o 10º Brinca Prudente tem o envolvimento das secretarias municipais de Turismo, Meio Ambiente, Esportes, Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos, Desenvolvimento, Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública e Coordenadoria da Juventude.

Publicidade

Veja também