12ª edição do Mais Bela Voz é marcada por show de talentos

Edição especial, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube, contou com as categorias universitária e teen; final foi realizada no sábado

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 26/10/2020
Horário 21:10
Gabriela Oliveira - Apresentações dos candidatos impressionaram o júri presente
Gabriela Oliveira - Apresentações dos candidatos impressionaram o júri presente

“Uma competição musical de excelente nível técnico”. Essa foi a definição dada pelos jurados da 12ª edição do Mais Bela Voz Unoeste. A final foi realizada no sábado e, por conta da pandemia e das medidas de biossegurança, a plateia foi virtual com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da universidade.
Organizado pelo curso de Música e pelos departamentos de Cultura e de Marketing da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), a edição 2020 trouxe novidades. “Além da categoria universitária, neste ano acrescentamos a teen, que possibilitou a participação dos estudantes do ensino médio das escolas de Presidente Prudente e região”, comenta a professora Fernanda Mello, integrante da comissão organizadora.
Na categoria universitária, o primeiro colocado foi o estudante Junior Ariga de Almeida, do 7º termo de Engenharia Elétrica. Ele cantou uma música de autoria própria chamada “No Mesmo Tom”. “É a primeira vez que participo dessa iniciativa da Unoeste e foi uma honra competir com tanta gente boa. Jamais imaginei que iria ganhar. A emoção é indescritível”, diz. Felipe Raiol Ragazini, do 3º ano do ensino médio do Sesi (Serviço Social da Indústria) de Presidente Epitácio, foi o campeão na categoria teen, com a música “Anjo Mais Velho”, do Teatro Mágico. “Estou muito feliz e grato por essa conquista. Na verdade não esperava tanto reconhecimento”, revela.

Adesão foi positiva

O Mais Bela Voz Unoeste recebeu dezenas de inscritos. A primeira seletiva foi realizada por um júri técnico e, posteriormente, foi aberta votação popular para a escolha dos finalistas. Cintia Cristina Godoy Tait, Raphael Tait e Fábio Turi foram os jurados da última etapa e também são profissionais da área da música. Eles vieram diretamente de Londrina para avaliar os quesitos afinação, interpretação e ritmo. “Me surpreendi com todas as apresentações e gostaria de deixar a seguinte mensagem: sigam os seus sonhos e corram atrás”, afirma Cintia. “O evento foi sensacional e os adolescentes então cantaram como gente grande”, pontua Fábio.
A professora Fernanda complementa que essa edição especial foi um sucesso. “Tivemos uma adesão positiva e com candidatos preparados. Percebemos que os nossos universitários esperam o ano todo por esse concurso. Eles se preparam e o resultado é sempre de excelência. Também nos surpreendemos com a categoria teen, que contou com estudantes do ensino médio com uma qualidade vocal muito boa. Acredito que todos os participantes poderão ser futuros cantores”, pontua.

Os 3 primeiros levam prêmios

Os três primeiros colocados das categorias universitária e teen receberam: troféu e uma JBL Flip 5 (1º lugar), troféu e uma JBL Link 10 (2º lugar) e troféu e uma JBL Go2 (3º lugar).
Na primeira categoria, além de Junior, também estiveram entre os ganhadores Gabriel Oliveira Barbosa (2º lugar) e Marília Pires Nochi (3º lugar). Ainda conquistaram premiação os estudantes do ensino médio Thaissa Queiroz de Souza (2º lugar) e Vinicius Pereira Lamberti (3º lugar).



 

Publicidade

Veja também