12º Fórum de Integração Bunkyo será totalmente on-line neste ano

Com o tema "Nikkeis do Brasil: desafios da pandemia", evento será transmitido, gratuitamente, pelo YouTube e Facebook do Bunkyo, a partir das 18h de amanhã

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 18/09/2020
Horário 08:57
Cedida - Patrícia Takehana é a coordenadora da 12ª edição do FIB 
Cedida - Patrícia Takehana é a coordenadora da 12ª edição do FIB 

Sob a coordenação de Patrícia Takehana, desenvolvendo o tema "Nikkeis do Brasil: desafios da pandemia", a 12ª edição do FIB (Fórum de Integração Bunkyo), neste ano, on-line, será transmitida, gratuitamente, pelo YouTube e Facebook do Bunkyo, das 18h às 21h, deste sábado. 
De acordo com o presidente da Associação Cultural Nipo-Brasileira da Alta Sorocabana/Hansoro, Toshio Koketsu, a proposta do evento é mostrar o trabalho que as associações nikkeis estão desenvolvendo pelo Brasil, com destaque para as ações que foram realizadas durante a pandemia. Além disso, uma conversa com representantes internacionais sobre perspectivas para o futuro também faz parte da programação.
Segundo o presidente, o resultado desses eventos tem trazido muitos benefícios, como a inclusão dos jovens nas lideranças de várias associações, a integração e participação ativa deles.
“O fórum é muito importante para a nossa região da Alta Paulista. Inclusive, realizamos a quinta edição. Através das diversas palestras, workshops ministrados, dos trabalhos simulados, os vários temas e debates têm ajudado na solução de problemas encontrados em algumas associações. Esse é o mote que tem atraído muitos a se inscreverem, principalmente os jovens”, expõe Toshio. 
Ele destaca que os jovens participantes contemplam e valorizam os trabalhos realizados por seus antepassados e ao mesmo tempo descobrem suas potencialidades intelectuais que, somadas às tecnologias, podem ser bastante úteis nas atividades por eles realizadas.
“O que garante a sucessão dos futuros líderes das associações. Mesmo distantes podemos ainda sim estar unidos. Se inscrevam”, enfatiza o presidente.

SERVIÇO
Mais informações sobrea 12ª edição do FIB (Fórum de Integração Bunkyo) pode ser acompanhada pelo https://www.facebook.com/forumfib.

Fotos: Cedidas

Toshio, rodeado de participantes, muitos deles bastante jovens, na última edição do evento


Embora desta vez não possam estar todos juntos, eles permanecem unidos: se inscrevam

Publicidade

Veja também