120 moradores de rua participam de evento voltado a eles no PUM

Evento realizado pela 1ª vez pelo Projeto dos Anjos surtiu efeito positivo, uma vez que quatro homens e duas mulheres aceitaram a internação para tratamento de suas dependências químicas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/12/2022
Horário 16:41
Foto: Cedida
Roberta agradece aos estudantes de Enfermagem e Psicologia
Roberta agradece aos estudantes de Enfermagem e Psicologia

O resultado do evento realizado no dia 19 pela Associação Projeto dos Anjos, presidida por Roberta Bonini Paes, organizando pela primeira vez o “Natal Solidário aos Moradores de Rua”, quando 120 participaram, surtiu efeito. Quatro homens e duas mulheres aceitaram a internação para tratamento de suas dependências químicas. O evento foi realizado no PUM (Parque de Uso Múltiplo) de Presidente Prudente, onde os atendidos tomaram banho, café, cortaram os cabelos e assistiram a palestras.
“Nós mais recebemos amor do que demos. Porque o abraço de agradecimento, alguns choraram. Muitos ali tiveram interesse em mudar de vida, mas ainda ficam assustados. Mas deu tudo certo”, expõe Roberta. Segundo ela, ao todo receberam 400 panetones no dia, e o que sobrou, ela ainda levou nesta semana, juntamente com roupas, legumes e leite a um grupo de índios que estão instalados também em uma rua de Prudente.
“A Samira Martos, além de doar todos os pães e kits de higiene, ainda preparou o molho de salsicha para servir a eles. Só gratidão a todos que nos apoiaram. Muito obrigada mesmo ao meu amigo Osvaldo, do Instituto Sereia, que faz entrega de marmitex a moradores de rua. A todos, todos que fizeram parte deste dia. Abraçaram essa ideia”, agradece a presidente do Projeto dos Anjos.
Participaram ainda dando total apoio, a Faculdade Fapepe/Uniesp oferecendo atendimentos de enfermagem, psicologia e Direito; representantes do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Álcool e Drogas, prestando orientações; a assistente social e palestrante Lucy Lima, que ministrou uma palestra motivacional, além da realização pelo centro médico municipal e ambulatório com de exames de DST (doenças sexualmente transmissíveis). 

Publicidade

Veja também