14º Grupamento de Bombeiros tem novo comandante

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 19/06/2016
Horário 10:12
 

O 14º GB (Grupamento de Bombeiros), sediado em Presidente Prudente, tem um novo comandante desde a semana passada. O tenente coronel PM Andrius Amaral de Almeida assumiu o comando do batalhão, onde havia iniciado sua carreira, em 1992. "O oeste paulista está no meu sangue, comecei como 2º tenente aqui no 14º GB, fiquei por oito meses e depois fui para o Vale do Paraíba", conta o comandante. "Depois ainda retornei como capitão e quando fui promovido a major, acabei indo para o 42º BPM/I (42º Batalhão de Polícia Militar do Interior), em Presidente Venceslau e agora fui convidado para comandar o 14º GB", relata o tenente coronel Andrius.

Jornal O Imparcial Tenente Andrius, em visita à Prefeitura de PP, na sexta-feira

"Nosso trabalho árduo será no sentido da prevenção, principalmente de acidentes e incêndios, por isso a intenção é focar em campanhas, na educação e também na fiscalização, justamente para não ter que intervir no socorro de possíveis vítimas", explica. Segundo ele, reuniões são realizadas rotineiramente para avaliar quais as causas dos acidentes, para, assim, tentar reduzi-los.

Um dos destaques das ações realizadas pelos bombeiros na região, segundo o comandante, é com o Programa Bombeiro Educador. "Estamos com este trabalho em franco desenvolvimento, junto às crianças, com o objetivo de criar um cidadão mais consciente e a intenção é expandir o programa para todo o grupamento", completa.

 

Obras adiantadas


Na sexta-feira, o tenente coronel Andrius, na companhia do capitão Orival Santana Júnior, também do Corpo de Bombeiros, esteve em reunião com o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), e também visitou a obra do novo quartel dos Bombeiros, no cruzamento das avenidas Paulo Marcondes e Juscelino Kubitschek. "As obras estão adiantadas e a expectativa é de que sejam concluídas até dezembro", destaca o tenente coronel.
Publicidade

Veja também