15 da região tentam carimbar vaga

Dentre as sete instituições de ensino da região envolvidas nas disputas, a Escola Estadual Monsenhor Sarrion, de Prudente, é a que possui mais competidores classificados.

Esportes - Jean Ramalho

Data 04/10/2013
Horário 09:32
 

Aprovados durante a seletiva regional realizada em 4 de setembro, na pista de atletismo Mário Covas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp), em Presidente Prudente, 15 atletas da região disputam entre hoje e amanhã, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, a fase estadual dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp). A competição é organizada pela Federação Paulista de Atletismo (FPA) e reunirá cerca de 600 atletas com idades entre 15 e 17 anos, com o objetivo de definir a seleção paulista da categoria infantil, que disputará os Jogos Escolares da Juventude, de 7 a 16 de novembro, em Belém (PA).

Dentre as sete instituições de ensino da região envolvidas nas disputas, a Escola Estadual Monsenhor Sarrion, de Prudente, é a que possui mais competidores classificados. Ao todo, são oito atletas, sendo seis meninos e duas meninas. Além da capital da Alta Sorocabana, as cidades de Dracena, Paraguaçu Paulista, Teodoro Sampaio e Junqueirópolis também terão representantes na etapa estadual.

No elenco masculino da Monsenhor Sarrion, Cosme Matheus do Carmo encara as provas dos 100 e 200 metros rasos. Carmo obteve a qualificação com as marcas de 11s53 e 22s93, respectivamente. Nas provas dos saltos triplo e em distância, o atleta da Fundacte/Centro de Excelência/Semepp, Kelves Aparecido dos Santos será o representante da unidade escolar. No lançamento de dardo, Bruno Germano Spinelli se classificou com a marca de 40,44 m.

A Monsenhor Sarrion terá ainda Alexsandro Vitorino nos 400 m rasos; Jeremias Daniel nos 110 m com barreiras; e Danilo Ferreira Gomes no salto em altura. Representando a Escola Estadual Maria Ângela Dias Batista, de Paraguaçu Paulista, Daniel Ferreira do Nascimento disputa a prova dos 3 mil metros.

 

Entre as mulheres


Se no masculino o domínio foi da Escola Monsenhor Sarrion, no feminino, a instituição prudentina terá apenas duas representantes. Nos 100 m com barreiras, Dayane Aparecida da Silva defenderá a marca de 18s03 que obteve na etapa regional, enquanto que Loraine Fernandes atuará pelo lançamento de dardo. A última competidora prudentina envolvida na competição será Marcela Santos, que defenderá a Escola Estadual IE Fernando Costa, no lançamento de disco.

Dracena conta com três atletas classificadas para a etapa estadual. Pela Escola Estadual Nove de Julho, Daniele Rodrigues Santana corre nos 100 m rasos, enquanto que Gabriela Kauane e Ayme Luana Caldero disputam os 200 m e o arremesso de peso, respectivamente, ambas pela Escola Estadual Juileta Guedes. Pela Escola Estadual Salvador Moreira Munhoz, de Teodoro Sampaio, Valéria Borges enfrenta o salto em distância. Já Jaqueline Helena disputa o salto em altura pela Escola Estadual Geraldo Pecorari, de Junqueirópolis.

Além de garantir a vaga para os Jogos Escolares da Juventude, os vencedores da etapa estadual serão convidados a participar de um processo de avaliação para integrar o Centro de Excelência Esportiva de São Paulo (CEE). Os Jogos Escolares são uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selj), com organização e administração da FPA.
Publicidade

Veja também