15ª Aviashow aguarda 21 mil visitantes em Regente

REGIÃO - Rogério Lopes

Data 13/05/2016
Horário 08:57
A 15ª edição da Aviashow – Feira de Aviação Desportiva deve receber mais de 21 mil visitantes, durante os três dias de evento. A estimativa é do coordenador geral da iniciativa, Renato Severino Silva. A feira tem início hoje, às 14h, com a cerimônia de hasteamento da bandeira nacional. Como ocorreu em 2015, um paraquedista vai saltar de uma aeronave e conduzir o símbolo do país até o local do evento. A Aviashow é realizada no Aeródromo José Martins da Silva, na Rodovia Raposo Tavares (SP270), km 555, em Regente Feijó, segue até domingo e vai contar com várias atividades entre as áreas da aviação e do agronegócio.

Jornal O Imparcial A partir de hoje, mais de 300 aviões estarão no aeródromo para apreciação dos visitantes

De acordo com Renato, a feira vai contar com cerca de 70 expositores, que vão apresentar seus produtos para os visitantes. Além disso, para os amantes da aviação, o representante diz que mais de 300 aviões estarão no local, para apreciação dos visitantes. Segundo ele, o local reunirá pessoas de 24 Estados brasileiros, que já confirmaram presença na edição. Fora os visitantes e empresários do setor no Brasil, ele esclarece que participantes da Argentina, Paraguai e Bolívia também vão prestigiar o evento.

 

Entrada e atividades

Renato esclarece que a entrada da Aviashow é gratuita. Quanto ao estacionamento, ele informa que hoje não tem nenhum custo. Já amanhã e domingo, devido aos shows aéreos que vão ocorrer, será cobrada uma taxa de R$ 15 para estacionar o veículo. Sobre as atividades que vão compor os três dias – que devem ocorrer entre as 9h e às 18h, ele cita que a programação engloba vários momentos de acrobacias, exposições de produtos e equipamentos do cenário agropecuário, de aviões, entre outros.

Como nos anos anteriores, também foi montada uma praça de alimentação, para atender a demanda de pessoas que deve prestigiar o evento. "Uma gama de atividades para atender os visitantes", salienta o coordenador. Abordando mais uma edição do evento, o representante lembra que, hoje, "a feira é uma realidade concreta, forte e que a cada ano ganha mais dimensão".

 

Oportunidade

Ciente dos canais de oportunidades empresariais e de conhecimento que a feira ocasiona, a America Business School, conveniada da FGV (Fundação Getúlio Vargas), de Presidente Prudente, mais uma vez participará do cronograma de eventos da Aviashow, realizando um Fórum de Negócios. De acordo com a Assessoria de Imprensa da instituição, é a segunda vez consecutiva que a associação de ensino integra o evento. Desta vez, a empresa esclarece que serão ministradas 17 palestras, todas abordando o setor empresarial. O ciclo de palestras começa hoje e segue até domingo. O custo pode chegar a R$ 30 por palestra. O interessado também pode "fechar" o pacote completo das atividades. Estudantes e professores, como pontua a assessoria, têm 50% de desconto. As inscrições podem ser feitas no site da instituição ou pessoalmente no estande montado na Aviashow.
Publicidade

Veja também