19ª Rebanhão é encerrado com momentos de emoção e fé em Deus

PRUDENTE - Oslaine Silva

Data 10/02/2016
Horário 08:28
 

Salão repleto de pessoas, emoção e fé marcaram o encerramento do 19º Rebanhão em Presidente Prudente. Como esperado pela organização, cerca de 2 mil pessoas se entregaram durante quatro dias em momentos de alegria, devoção e, sobretudo, com a certeza de que Deus é elemento único e essencial na mudança de vida de todo ser humano. O evento foi realizado no campus 2 da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).

Em sua pregação forte, Maria Cristina Marangon toca lá no fundo dos corações dos fiéis. "Levanta e tenha bom ânimo. Se o mundo lhe acha um louco, mostre a ele o quanto você é inteligente, especial e o Espírito Santo está sobre todos vocês!", exclamou a pregadora, que veio ao encontro com o objetivo de trazer a esperança e estabilidade em Deus para as famílias.

Jornal O Imparcial Durante 4 dias, cerca de 2 mil pessoas passaram pelo Rebanhão para louvar a Deus

O ajudante de armazém, Luiz Felix Pereira Neto, 31 anos, que já curtiu outros carnavais, não perdeu tempo e pela segunda vez participa feliz deste encontro com Cristo, juntamente com a esposa Karina e os filhos Miguel e Mateus.

Muitas são as histórias de bênçãos e milagres que as pessoas relatam ter recebido ao participar do Rebanhão.  A emoção de Jovair Tamborelli, 82 anos, estava evidente. Com lágrima nos olhos, ele, que é devoto de Nossa Senhora Aparecida, diz que já fez duas cirurgias nas vistas e que a sua fé as curou. "Sinto meu coração tremer quando estou aqui. Me emociono demais!", exclama o aposentado.

Maria Lídia dos Santos, por sua vez, diz não saber nem contar quantos foram os milagres já recebidos. "Já recebi vitórias de todos os tipos. Largo tudo para estar aqui. Queria que tivesse o Rebanhão o ano inteiro", comenta.

 

Lado a lado


Muitos são os voluntários que trabalham e caminham lado a lado desde a primeira edição do evento. Entre eles, há 19 anos, está Antonia Gatti Guilherme, 65 anos, da Paróquia São José de Álvares Machado. Ela faz parte do Grupo de Oração de Cura e Libertação do encontro e conta que percebe o agir do Espírito Santo na vida das pessoas.

"Aqui, aqueles que estão vivendo tribulações, batalhas terríveis, como vícios em bebida, drogas ou qualquer outra tentação, se sentem acolhidos, confiam e se abrem. Existe algo muito maior e eles conseguem se sentir amados pelo Santíssimo. Isso aqui é a porta para uma nova vida", destaca Antonia.

 

Novo tempo


O padre Alex João de Santana explica que o Rebanhão é um momento de espiritualidade na caminhada das pessoas. "Deus nos dá a oportunidade para vivenciarmos a graça e o amor de Jesus em momentos fortes que acontecem em nossa jornada espiritual. Esse retiro nos prepara para um novo tempo: a Quaresma, que é momento de conversão, reflexão e penitência", afirma.
Publicidade

Veja também