2.343 famílias recebem chaves da casa própria

PRUDENTE - Rogério Lopes

Data 17/09/2015
Horário 08:42
 

E o tão esperado sonho da casa própria se realizou para 2.343 famílias contempladas com uma residência no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, em Presidente Prudente. A entrega das chaves ocorreu ontem e, conforme a Assessoria de Imprensa da Presidência da República, reuniu cerca de 11 mil pessoas, entre os ganhadores do imóvel, familiares, políticos, representantes sociais, de movimentos e demais órgãos. A ocasião ainda foi marcada pela presença da presidente Dilma Rousseff (PT), que veio até a cidade especialmente para a solenidade.

Antes da entrega simbólica para algumas famílias selecionadas, que receberam as chaves das mãos de autoridades presentes no palco, entre elas a presidente, o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), do ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), e Carlos Gabas (PT), ministro da Previdência Social, houve a execução do Hino Nacional e, posteriormente, discursos das autoridades governamentais.

Jornal O Imparcial Clodomiro e Vanessa mostraram a casa nova para Dilma

Para o prefeito Tupã, a ocasião lhe rendeu uma "grande alegria", já que é um ato que "simboliza a conquista de dezenas de famílias que, por anos, esperavam para entrar na sua residência própria". O gestor municipal aproveitou o momento e saudou todos os presentes e agradeceu o apoio do governo federal para a consolidação do novo complexo de moradias. "A palavra direcionada a todos que nos ajudaram é gratidão", frisou o prefeito. Acrescentou ainda que, somadas às 1.121 casas já entregues durante o seu mandato, distribuídas em quatro conjuntos habitacionais, foram 3.464 famílias beneficiadas com o imóvel.

Presente no evento, a titular da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Regina Helena Penati Cardoso Ferreira, lembrou do trabalho em conjunto de todas as secretarias, "fator importante para o êxito desta obra".

 

Emoção


Entre os contemplados com uma casa, o sentimento era um só: da concretização de um sonho. Ao falar sobre receber as chaves do seu imóvel, os novos proprietários não escondiam a emoção que sentiam. O casal Clodomiro Velozo da Silva, 34 anos, e Vanessa de Cássia Barbosa de Oliveira Silva, 29 anos, afirmou que a emoção foi em dose dupla. Isso porque, além de entrarem na sua casa, ainda foram a família escolhida para receber a presidente Dilma. "Não temos palavras para expressar nossa alegria", salientam.

"É um presente de Deus", afirma a doméstica Delozina Roseira da Silva, 47 anos. Entre todos os benefícios em ter seu próprio imóvel, ela cita os R$ 600 de aluguel que vai deixar de pagar. "Minha prestação é de R$ 31. Vai ser uma grande economia", explana.

Aguardando a casa desde 1994, quando foi contemplado com um programa de loteamento no local, mas que não teve prosseguimento na época, o pintor Cláudio Roberto dos Santos, 36 anos, diz que a conquista foi algo almejado por um longo tempo e que agora se torna realidade. Já a autônoma Dirce da Silva Motta, 40 anos, esclarece que "entrar no que é próprio" traz segurança e tranquilidade.

"Agora posso investir no que é meu. Estou muito emocionada", compartilha a dona de casa Nordete Gregório de Oliveira, 57 anos. Assim como Cláudio, a prudentina expõe que foram "muitos anos de espera’ para possuir sua casa. "Um sonho aguardado por muito tempo", comenta.

 

Suporte


Tanto a parte externa do bairro quanto a interna contaram com toda uma estrutura para receber a população civil e os demais representantes. Nas imediações da pista de acesso houve suporte da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) e de membros da Polícia Militar. Dentro do complexo, prefeitura e outros órgãos públicos e privados auxiliaram e orientaram todos os presentes.
Publicidade

Veja também