2º Campeonato de Robótica está com inscrições abertas

Um pouco de entretenimento com games online para as crianças e jovens que estão em casa competirem e interagirem com outros participantes de todo o Brasil

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 14/04/2021
Horário 08:00
Foto: Cedida
Equipe MyRobot Presidente Prudente, da esq. para à dir. Letícia, Lucas, Adiane e Kathia
Equipe MyRobot Presidente Prudente, da esq. para à dir. Letícia, Lucas, Adiane e Kathia

Chegue entre os primeiros e ganhe super prêmios! Corre que ainda dá tempo, se você não se inscreveu estão abertas as inscrições até a 0h do dia 30 deste mês, para o 2º Campeonato Estudantil de Robótica, da My Robot Schooll Presidente Prudente. O evento será realizado de maneira virtual e os participantes poderão concorrer a prêmios, jogando mini games online pelo próprio celular. E tem mais, ainda se classifique para a etapa presencial, que será realizada assim que possível! Vamos nessa? Se inscreva e já jogue a primeira etapa. 
“Se já sabíamos que estávamos vivendo a Quarta Revolução Industrial, com a pandemia o papel da tecnologia ficou ainda mais evidente. Graças a ela pudemos continuar a trabalhar e estudar. Com o campeonato queremos chamar a atenção dos jovens, que não devemos ser apenas usuários da tecnologia, mas que podemos ir além, sendo protagonistas, criadores e inventores. A tecnologia pode transformar o mundo para melhor e os jovens têm que dominá-la para fazer isso acontecer”, destaca Adiane Mitidiero, diretora da MyRobot School.
Adiane explica que o evento é promovido pelos mesmos desenvolvedores da MyRobot no Brasil que fazem parte do grupo Maker Educação e do Instituto Geração 4.0. Segundo ela, o campeonato de robótica online foi criado para trazer um pouco de entretenimento aos jovens e crianças que estão esse tempo todo em casa e assim, com um evento ligado à tecnologia, dar a elas a oportunidade de competir e interagir com outros de todo o Brasil.
“Esta é a segunda edição, mas dessa vez os organizadores decidiram dividir com toda a população do país, incluindo escolas, entidades mesmo não fazendo parte da rede Sul Coreana MyRobot, justamente para proporcionar aos jovens e crianças carentes a oportunidade de participarem.

Construindo um futuro melhor

Adiane destaca que querem reforçar o fato do quão importante a tecnologia é para as vidas de todos. Mas que é preciso serem não apenas usuários, mas protagonistas. Saber criar e usar a tecnologia para resolver os problemas do mundo. Segundo ela, o campeonato de robótica vem nessa linha, sempre foi feito no presencial, mas agora não é possível. 
“Mas não podemos parar e temos que continuar sensibilizando a todos. Esse é o nosso propósito que, em sendo fluentes em tecnologia, possamos construir um futuro melhor”, acentua a diretora, complementando que o MyRobot Brasil já foi realizado presencialmente duas vezes, com mais de mil participantes em cada, e com a presença do presidente internacional do IYRC no Brasil em ambas as edições.

Box

ETAPAS DO CAMPEONATO
Classificatória - de 1º a 30 de abril
Eliminatória - durante todo o dia 1º de maio 
Final (ao vivo) - dia 8 de maio - das 14h às 16h

PREMIAÇÃO
1º lugar - uma SmartTV
2º lugar - um kit Roboshop Arduino Starter Kit 
3º lugar – um Kit Roboshop Linha 700

SERVIÇO
Inscreva-se pelo site http://campeonatoderobotica.com.br/site.


Inscreva-se até o dia 30 e já participe da primeira etapa


 

Publicidade

Veja também