2 criminosos morrem em troca de tiros com a Força Tática

Suspeita é de que os homens sejam integrantes da facção criminosa paulista que age dentro e fora dos presídios

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 14/04/2020
Horário 10:36
Polícia Militar - Equipe apreendeu drone e aparelhos celulares
Polícia Militar - Equipe apreendeu drone e aparelhos celulares

Na madrugada de hoje, dois homens morreram após troca de tiros com a Força Tática em Martinópolis. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que os dois criminosos sejam integrantes da facção criminosa paulista que age dentro e fora dos presídios. Durante a ação, outro rapaz foi preso.

Conforme a corporação militar, durante patrulhamento pelo município a equipe recebeu informação de que pessoas ligadas a uma facção criminosa estariam na cidade de Martinópolis para praticar “algum ato relacionado a presídio”, informando possíveis endereços em que estariam escondidos.

Diante das informações, os policiais se reuniram em local estratégico e foram verificar o endereço repassado pelo denunciante.

No decorrer da ação, os militares entraram no quintal de uma residência no Parque das Grevilhas e perceberam uma movimentação dentro do imóvel. No momento em que abriram a porta, depararam-se com uma pessoa que acabou sendo detida. Trata-se de um rapaz de 22 anos, dono da casa.

TROCA DE

TIROS

Enquanto davam prosseguimento na entrada da residência, os policiais foram vítimas de disparo de arma de fogo. Diante disso, segundo a polícia, a equipe se defendeu e alvejou um dos indivíduos. Outra pessoa que estava no interior do mesmo cômodo apontou a arma contra a equipe que verbalizou para que largasse o armamento, no entanto não foram obedecidos.

Para impedir uma “agressão iminente” efetuaram um disparo de arma de fogo. Foi acionado o resgate que socorreu os indivíduos à Santa Casa de Martinópolis, porém não resistiram aos ferimentos.

Os criminosos, de 24 e 28 anos, eram moradores de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o homem que foi preso relatou que os conheceu no domingo quando chegaram para pedir abrigo, o que é investigado.  

No local foram localizados 12 aparelhos de telefonia de celular e um drone com duas baterias, além de duas armas calibre 38 que estavam com as pessoas alvejadas. Ainda, foram apreendidos canivete e materiais elétricos.

As armas dos militares também foram apreendidas e serão periciadas.

Publicidade

Veja também