2 menores são acusadas de tentar tentar matar adolescente em PP

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 04/05/2017
Horário 11:57
 

Foram apresentadas na tarde ontem, ao Fórum da Infância e Juventude de Presidente Prudente, as duas menores, de 16 e 17 anos, envolvidas em uma tentativa de homicídio, na noite de terça-feira, no Residencial Servantes I. De acordo com o boletim de ocorrência, ambas participaram da agressão em uma adolescente de 14 anos, realizada com uma faca. Ainda conforme as informações do documento policial, o motivo do ato seria ocasionado por ciúmes.

Conforme registrado pela Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada para atender uma briga entre menores na Rua Adelino Belonci, porém, ao chegar ao local, a vítima já estava sendo socorrida pelo resgate e havia sido encaminhada ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente. Na ocasião, o policiamento escutou uma moradora, a qual informou que a jovem de 14 anos bateu em seu portão pedindo ajuda, dizendo que foi agredida.

Aos policiais, a vítima relatou que estava caminhando sozinha na rua, quando teria sido surpreendida pelas duas agressoras, que desferiram golpes de faca ou estilete - objeto não localizado -, causando assim cortes em seu rosto e no braço, em seguida, fugindo do local. O motivo, relatado à Polícia Civil, foi de que uma das jovens era ex de seu atual namorado.

 

Mudança

O caso foi registrado, primeiramente, como lesão corporal. No entanto, durante a madrugada de ontem, a Força Tática conseguiu deter as autoras, no qual uma delas admitiu ao policiamento que foi "na intenção de matar mesmo, por ciúmes", segundo o boletim de ocorrência. Por sua vez, a outra adolescente teria dito que "não participou da agressão, pois só separou as duas".

Após as declarações, mesmo com lesões leves, o auto foi alterado para tentativa de homicídio, nos termos dos artigos 174 e 175 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

 
Publicidade

Veja também