Após vencer fora de casa o Votuporanguense por 2 a 0 na rodada inicial da Série A3 do Campeonato Paulista 2024, o Grêmio Prudente faz sua estreia diante da torcida prudentina neste sábado, às 17h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, contra o Catanduva FC, em jogo válido pela 2ª rodada da terceirona.
O adversário do Carcará neste sábado venceu o Desportivo Brasil por 1 a 0 em seu primeiro jogo na A3, no Estádio Silvio Salles, em Catanduva. Fundado em 2017, o clube do padre Osvaldo é comandado pelo treinador Ivan Canela, 37 anos, responsável por levar a equipe ao vice-campeonato da Bêzinha 2023. Canela disse à reportagem de O Imparcial que o intuito do Catanduva é, primeiro, permanecer na terceirona para depois pesar em brigar pela classificação para o mata-mata. Ele não poupou elogios ao Grêmio Prudente e ressaltou que vem a Presidente Prudente encarar uma pedreira em busca de um empate.
“Trazer um ponto de Prudente já seria o objetivo alcançado. Temos total ciência que será um jogo muito difícil, acredito que será o mais difícil da competição pra nós fora de casa e contra um grande candidato ao acesso. Temos que entender que devemos jogar com cautela, fazer um jogo seguro para que a gente possa alcançar nosso objetivo dentro deste jogo”, pontuou o treinador do Catanduva.
Ivan Canela deve mandar ao gramado do Prudentão a mesma equipe que começou jogando contra o Desportivo Brasil na quarta-feira, num 4-1-4-1 com: Felipe Nicolas; Roma, Deyvid, Rodrigo e Renan; Lica, Pedrinho e Thiaguinho; Léo Couto, Caio Vieira e Gustavo Henrique. O elenco do Catanduva conta com a experiência do conhecido atacante Thiago Ribeiro, ex-São Paulo e ex-Santos.
O Carcará de Ademir Fesan treinou na tarde de hoje no palco do duelo. Antes da atividade, o técnico do Grêmio Prudente falou em coletiva de imprensa que entrará precavido para encarar o Catanduva, do treinador Ivan Canela, que segundo Fesan, é um dos favoritos na briga pelo acesso. “Ele é um bom treinador, está fazendo um grande trabalho no Catanduva não só na Bêzinha, mas também agora, já iniciou muito bem jogando contra uma grande equipe que é o Desportivo e fez um bom jogo. É uma equipe muito difícil. Pra mim, é uma das favoritas para brigar pelo acesso. É realmente um jogo grande para A3”, pontuou o treinador do Grêmio Prudente.
De acordo com o relato do comandante do Carcará, é possível esperar um Grêmio Prudente reativo, mesmo jogando dentro de casa. “Temos que estar precavidos. Pode ser que em casa a gente possa acabar sofrendo um pouco mais. Nunca tive muito isso de jogo fora ou jogo dentro. Pra mim, o jogo é jogado. Mesmo em casa vai ter momento que a gente vai ter que marcar. Vocês acompanharam o amistoso contra o Penapolense, foi a mesma coisa: fizemos o gol e marcamos. Vamos ter que se acostumar com isso. Às vezes o jogo pede isso, às vezes não”, disse Fesan.
Os atacantes Wagner Gomes e Wandson, que saíram lesionados na primeira etapa em Votuporanga, vão passar por exame e a presença deles entre os selecionados para o confronto contra o Catanduva ainda é dúvida. É provável que Fesan repita a escalação utilizada na estreia, com Luquinha e Coutinho no lugar dos lesionados, num 4-3-3 com: Luiz; Iury, Rodolfo Mol, Milhorim e Leocovick; Rafael Potiguar, Marcondele e Rodrigo Andrade; Luquinha Bozó, Madalena e Coutinho.
O Grêmio Prudente pareceu ter encontrado um camisa 10 à altura de Rafinha, ou até superior. Bastante participativo, o experiente Rodrigo Andrade orquestrou o meio de campo do Grêmio Prudente nos momentos em que o Carcará pressionou o Votuporanguense até anotar o primeiro gol da partida na Arena Plínio Marin e adotar a retranca.
O meia falou sobre o jogo passado e realçou que neste sábado a torcida pode esperar um Carcará mais ofensivo. “A gente jogando em casa vai procurar uma opção de ataque melhor, até porque a gente fez o resultado no jogo passado no primeiro tempo e o Votuporanguense em casa foi pra cima. A gente soube marcar muito bem e administrar o resultado, isso me deixou feliz”, pontou o jogador.
Dento do repertório de Andrade, estão as jogadas de bola parada. O camisa 10 do Carcará espera balançar a rede numa cobrança de falta próxima a área adversária. “Se Deus quiser vai sair uma faltinha ali e eu tenho treinado bastante semanalmente e espero que dê tudo certo para que eu possa ajudar meus companheiros”, projetou o novo camisa 10 do Grêmio Prudente.
FICHA TÉCNICA
Competição: Série A3 2024 – 2ª rodada da 1ª fase
Local: Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, Presidente Prudente (SP);
Data e horário: 26/01/2024, às 17h.
Equipe de arbitragem: árbitro Vinícius Bettio; árbitro assistente 1 Jose Lucas Candido de Souza; árbitro assistente 2 Maria Eduarda Silva Pires; quarto árbitro Jeferson Silvestrini.
Transmissão: Canal Futebol Paulista no YouTube (www.youtube.com/watch?v=MJccsvB0xVU); Rádio 101 FM e Rádio CBN Prudente.
Grêmio Prudente: Luiz; Iury, Rodolfo Mol, Milhorim e Leocovick; Rafael Potiguar, Marcondele e Rodrigo Andrade; Luquinha Bozó, Madalena (Maranhão) e Coutinho. Técnico: Ademir Fesan.
Catanduva: Felipe Nicolas; Roma, Deyvid, Rodrigo e Renan; Lica, Pedrinho e Thiaguinho; Léo Couto, Caio Vieira e Gustavo Henrique. Técnico: Ivan Canela.