203,6 kg de maconha são apreendidos em Iepê

Ele acabou estacionando no acostamento, na altura do km 117, e tentou fugir a pé, mas sem sucesso, pois foi logo contido e imobilizado.

REGIÃO - Bruno Saia

Data 30/05/2015
Horário 08:37
 

A Polícia Militar Rodoviária localizou e apreendeu, na madrugada de ontem, 203,6 quilos de maconha que eram transportados na caçamba de uma VW/Saveiro, com placas de Bernardino de Campos (SP), que foi abordada na altura do km 118 da Rodovia Jorge Bassil Dower (SP-421), próximo a Iepê, por volta da 1h30.

Os policiais da 2ª Companhia do 2º Batalhão realizaram fiscalização no local, quando abordaram simultaneamente a VW/Saveiro, um GM/Kadett GL, com placas de Várzea Grande (MT), e também um GM/Corsa Wind, registrado em Marília (SP). De acordo com a PM, os carros se deslocavam um próximo ao outro, como se viajassem em comboio.

Jornal O Imparcial 174 tabletes de maconha eram levados na caçamba de Saveiro

No momento da abordagem, o motorista da VW/Saveiro desobedeceu à ordem de parada e foi acompanhado pelos policiais. Ele acabou estacionando no acostamento, na altura do km 117, e tentou fugir a pé, mas sem sucesso, pois foi logo contido e imobilizado.

Durante a entrevista com os suspeitos, todos apresentaram respostas contraditórias sobre os motivos da viagem que faziam, além de terem demonstrado sinais de nervosismo, o que levou os PMs a realizarem buscas em todos os veículos, quando encontraram 174 tabletes de maconha na caçamba da VW/Saveiro.

Foi constatado que os outros dois automóveis abordados atuavam como batedores do veículo que levava a droga, com o objetivo de dificultar ou evitar a abordagem policial. Questionados, os suspeitos alegaram que receberam a droga em Guairá, no Paraguai, e que a levariam para Campinas (SP). A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Presidente Prudente.
Publicidade

Veja também