22 casos de leishmaniose são registrados pelo CCZ

PRUDENTE - Da Redação

Data 10/01/2018
Horário 13:37

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) divulgou ontem mais 22 casos positivos para leishmaniose visceral canina (LVC) em Presidente Prudente, sendo 21 autóctones (contraídos no próprio município) e um importado. Todos estes animais contraíram a doença no ano passado. Dessa forma, a cidade contabiliza 413 registros de leishmaniose canina relativos a 2017, sendo 397 autóctones e 16 importados.

Diante disso, o órgão marcou para sábado, dia 13, o primeiro mutirão de chipagem de 2018, dessa vez no Jardim Prudentino, zona oeste. O trabalho será realizado na praça da Rua Irmã Neuza Josefa Ramos da Costa, das 8h às 16h. De acordo com o diretor do CCZ, Célio Nereu Soares, o plantão é destinado aos moradores do bairro que receberam comunicado, e a qualquer pessoa que tenha sido notificada pelo CCZ. “Os animais que estiverem com emagrecimento, feridas pelo corpo, unhas grandes, secreção nos olhos também poderão ser levados até este plantão”, disse Nereu.

 

Bairros afetados

Os dados de ontem se referem ao Jardim Vila Real, com oito casos de LVC, e o Parque Shiraiwa, com dois. Já no Jardim Paulista, Jardim Cobral, Jardim Satélite, Jardim Cinquentenário, João Domingos Netto, Residencial Monte Carlo, Jardim Prudentino, Maré Mansa, Floresta do Sul, Jabaquara, Bairro do Bosque e Parque Imperial tiveram um registro cada.

 

Com Secretaria Municipal de Comunicação

Publicidade

Veja também