22ª edição do McDia Feliz 2018 é lançada em Prudente

Evento ocorreu ontem, nas dependências do restaurante McDonald’s; organização espera vender 5 mil tíquetes de Big Mac, em prol da ação

Marcio Oliveira - Lançamento da campanha McDia Feliz 2018 reuniu representantes na tarde de ontem
Marcio Oliveira - Lançamento da campanha McDia Feliz 2018 reuniu representantes na tarde de ontem

Na tarde de ontem, ocorreu o lançamento da 22ª edição do McDia Feliz 2018, nas dependências do restaurante McDonald’s, no Prudenshopping, em Presidente Prudente. O evento contou com a presença de representantes da Prefeitura, HRC (Hospital Regional do Câncer), AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer) e empresas parceiras. A data festiva está agendada para ocorrer no dia 25 de agosto, das 11h à meia-noite, nos dois restaurantes franqueados na cidade. Conforme a organização, a venda de 2,4 mil tíquetes e camisetas já começaram, e a expectativa é de alcançar a meta de 5 mil bilhetes do famoso Big Mac. A renda é em prol de projetos da AAPC.

De acordo com Vanberson Fabri, franqueado do McDonald’s em Prudente, a campanha “é uma grande oportunidade que a empresa possui para retribuir à sociedade tudo aquilo que ela nos oferece”. “Sempre fomos bem recebidos no município, e temos buscado contribuir de maneira positiva a este carinho, a exemplo dos que têm sido beneficiados na AAPC”. Conforme Vanberson, o objetivo deste ano é alcançar a meta de tíquetes de lanche vendidos em 2011, que foi de 5,2 mil – valor recorde de vendas durante as últimas edições.

Além da causa do câncer infanto-juvenil, neste ano, a venda do Big Mac também será revertida para ações de educação, sendo parte do recurso da campanha destinada aos projetos do Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que atua no desenvolvimento de jovens por meio da educação integral. De acordo com Vanberson, 70% da renda adquirida na campanha será destinado às instituições de oncologia infantil, e 30% divididos entre os institutos Ronald McDonald e Ayrton Senna.

Para o presidente da AAPC, Artur Baratella, o evento “vai ao encontro com as expectativas da associação”, quando levado em conta o apoio que recebe de parceiros para que continue a desenvolver os projetos. De acordo com o presidente, a instituição atende 38 crianças e 14 adolescentes, o que envolve em torno de 60 famílias. “Esse trabalho é feito hoje em conjunto com empresas, assim como o McDonald’s, quando podemos repassar a renda adquirida a atendimentos com psicólogos, nutricionistas, e fisioterapeutas. Com isso, estamos fazendo um trabalho cada vez melhor, para que, com um pouquinho de generosidade, todos possam contribuir”, expõe.

Além de a renda ser destinada ao funcionamento do hospital, Wagner Antunes Calza, diretor de eventos, afirma que parte dela também será destinada à construção da Casa de Apoio ao Portador do Câncer, sendo esta uma ala destinada aos familiares e pacientes. “É de grande importância a colaboração da sociedade, para que o evento tenha um bom resultado para o aproveitamento desta verba ao projeto”, comenta.

Padrinho do ano

A cada edição da campanha, um representante da sociedade é homenageado, recebendo o título de Mc Amigo. O gerente administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, José Roberto Custódio Garcia, foi escolhido para ser o padrinho desta edição. Em entrevista à reportagem, ele diz que recebe o convite “com muita alegria”, e se sente “honrado em participar como padrinho deste evento, que já é tradição na cidade”. A respeito da importância que a campanha traz aos beneficiados, destaca que “verbas complementares são muito bem-vindas nas instituições”, e garante que a ação “é um sucesso a cada edição”.

SAIBA MAIS

A coordenadora da campanha, Regina Garcia, afirma que estão sendo comercializados 2,4 mil tíquetes do lanche Big Mac, e a expectativa é alcançar a casa dos 5 mil bilhetes. O preço do lanche é R$ 16,50 e da camiseta da campanha é R$ 15, sendo que ambos podem ser encontrados na sede da AAPC, localizada na Rua Marechal Deodoro, 375, em Presidente Prudente. O telefone para mais informações é 3355-4944.

Publicidade

Veja também