28ª Fejupi terá fogueira de 55 metros de altura

Evento ocorre entre os dias 22 e 25 de junho; tradicional festa tem entrada gratuita todos os dias e grade de show sertanejo

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 18/06/2016
Horário 09:13
 

 

Cerca de 20 pessoas com maquinários, ferramentas e bastante trabalho estão na montagem da tradicional fogueira da Fejupi (Festa Junina de Pirapozinho), que terá 55 metros de altura, para a realização do evento que ocorre entre os dias 22 e 25 de junho, em homenagem ao padroeiro da cidade, São João Batista. Além, da fogueirinha, de 8 metros, que é acesa na primeira noite. Evento que geralmente conta com um público expressivo, inclusive de Estados vizinhos, como Paraná e Mato Grosso do Sul e até de países vizinhos, tem entrada franca todos os dias.

Jornal O Imparcial Fogueira terá 55 metros de altura, para a realização da festa que inicia dia 22 de junho

Realizada no Parque do Povo do município, segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, - em sua 28ª edição a festa que é considerada uma das maiores da região, com a fogueira mais alta do Estado -, procura manter essa tradição "caipira" da cultura brasileira. O local recebe decoração especial, barracas típicas, parque de diversões e atrações musicais.

E neste ano, driblando a crise, o evento traz uma grade de shows com artistas que estão se sobressaindo no cenário sertanejo, na atualidade.

Na programação musical, que deve iniciar diariamente às 21h, consta na primeira noite o show de Antony & Gabriel, que vem fazendo sucesso com a música "Eu te amo pinga" sendo tocada todo o tempo nas rádios. E Ricardo Fernandes mostrando que na região também tem bons artistas no cenário sertanejo. Na quinta-feira (23), a festa será embalada por Fiduma & Jeca, que promete colocar o público para dançar. E também Júnior Rocha. Na sexta-feira (24) será a vez de Matogrosso & Mathias abrilhantar ainda mais a tradicional festa junina. E o público confere ainda nesta noite, os filhos da casa Gustavo Henrique & Guilherme.

Deixando um gostinho de quero mais, para fechar o evento tão bem quanto começou, no sábado (25), tem o show da dupla Henrique & Diego e Rafael Franco e Matheus.

 

Espetáculo

O momento da queima da fogueira tem todo um ritual. Após às 23h30 é realizada a contagem regressiva para que por meio de um dispositivo, do palco principal o prefeito Orlando Padovan (DEM), o acione e acenda a gigantesca fogueira. Na seqüência, o público aprecia um show pirotécnico de aproximadamente 25 minutos de duração.

"A Fejupi é uma festa que faz parte do calendário municipal que a população aguarda ansiosa a cada ano. Por isso primamos para que seja um evento sempre melhor que o anterior. Existe todo um trabalho em equipe, muita gente envolvida para que todos os detalhes sejam os melhores possíveis. É uma grande festa para a cidade, pois além de oferecer lazer e diversão, movimenta a economia e fomenta o turismo atraindo visitantes", destaca o chefe do Executivo.

 

Aproveite

A praça de alimentação que é composta por aproximadamente 50 barracas de variadas comidas e bebidas, algumas são beneficentes à entidades do município, e o parque de diversões funcionam o dia todo, para melhor atender a população.

Os shows são gratuitos, aqueles que desejam ter mais privacidade para assisti-los, camarotes estão disponíveis para venda pelo telefone (18) 3269-9900 e WhatsApp (18) 981564784.

 

 

 
Publicidade

Veja também