3 bairros de Bernardes recebem 1,5 mil mudas de árvores

Ação, que faz parte do maior plano de reflorestamento urbano já feito na cidade, foi desenvolvida durante toda a semana e encerrada ontem, no Dia Mundial do Meio Ambiente

REGIÃO - OSLAINE SILVA

Data 06/05/2020
Horário 06:55
Aline Ghizzi/Cedida - Três bairros da cidade foram beneficiados com as novas mudas
Aline Ghizzi/Cedida - Três bairros da cidade foram beneficiados com as novas mudas

A Divisão Municipal de Meio Ambiente de Presidente Bernardes encerrou ontem, no Dia Mundial do Meio Ambiente, o plantio de 1,5 mil mudas de árvores. Segundo o prefeito Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo, Nadinho (PP), ação faz parte do maior plano de reflorestamento urbano já realizado no município.

“A iniciativa integra um conjunto de ações que buscam melhorias ao meio ambiente e, consequentemente, gera melhor qualidade de vida ao povo bernardense. Pensar no meio ambiente é pensar no futuro do planeta e das próximas gerações. Além de que, fica muito mais bonita uma cidade arborizada”, destaca o chefe do Executivo.

As mudas foram plantadas em três pontos da cidade: nos bairros da Bíblia, Ozanam e Reinaldo Kimura. São espécies nativas, como aroeira-pimenteira, aroeira-preta, ipês branco, roxo e amarelo, biribá, ingá-branco, ingá-do-mato, ingá-ferradura, paineira-rosa e capororoca. E frutíferas: pitanga, goiaba-embaúba, jambo-do-pará, goiabinha-do-mato, cereja-do-rio-grande e jabuticaba.

SAIBA MAIS

Dia Mundial do Meio Ambiente em uma nova realidade

Prudente inicia hoje a Semana do Meio Ambiente

Sabesp traz Turma da Mônica para a Semana do Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente começa com atividades na região

Publicidade

Veja também