3ª Copa Futsal de Machado tem inscrições prorrogadas até dia 12

Competição inicia no dia 17, no Ginásio Municipal de Esportes, durante a noite, e contará apenas com jogadores do município

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 07/01/2022
Horário 06:50
Foto: Cedida
Campeonato será com 4 categorias: Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sub-23
Campeonato será com 4 categorias: Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sub-23

As inscrições para a 3ª Copa de Futsal Gustavo Bortoluzzi Cabrera de Álvares Machado foram prorrogadas até 12 de janeiro e terá início no dia 17, no Ginásio Municipal de Esportes, com jogos sempre no período da noite. De acordo com o coordenador de esportes local, Cleyton Dutra, o campeonato ocorrerá em quatro categorias: Sub-15 (nascidos em 2009, 2008 e 2007 - podendo dois jogadores serem de 2006), Sub-18 (nascidos em 2006, 2005, 2004), Sub-21 (nascidos 2003, 2002, 2001) e Sub-23 (nascidos em 2000 e 1999). E nestas três últimas podem ter dois atletas em cada, nascidos em 1998.
Segundo a Prefeitura, o campeonato tem como objetivo promover aos atletas os ensinamentos de se competir, que são: aprender a lidar tanto com as vitórias quanto as derrotas, a interação social, valores éticos, o trabalho em equipe e o entretenimento dos jogadores e também do público. “E claro, quem sabe possíveis talentos sejam descobertos no evento esportivo, e futuramente possam até se tornarem jogadores profissionais”, expõe o governo municipal por meio da assessoria de imprensa.
Cleyton destaca que é importante valorizar os times compostos por atletas da cidade, pois assim eles podem ter mais visibilidade. “E com isso temos uma equipe ainda mais forte para disputar os próximos campeonatos municipais e regionais. Os jogadores vão em busca de patrocínio para comprar novos uniformes, por exemplo, e o comércio sempre ajuda”.

Expectativa de grande público

Cleyton destaca que o campeonato já é tradição na cidade e a expectativa é de que pelo menos 18 equipes participem desse evento. “A cidade, a população, abraça e sempre prestigia. Por isso a nossa expectativa é de grande público, mas seguiremos todos os protocolos de prevenção à Covid-19. Aferição de temperatura na entrada, álcool em gel no ginásio e todos devem estar usando devidamente as máscaras que são fundamentais”, frisa o coordenador de esportes.

Homenagem a Gustavo

O campeonato leva o nome de um jovem que, ainda na adolescência, descobriu um câncer. Gustavo Bortoluzzi Cabrera chegou a ser curado após uma promessa de um tio, mas infelizmente a doença retornou e ele acabou indo morar junto a Deus no ano de 2018.
De acordo com Rafael Araújo, que sempre ajuda na organização do campeonato, falar do Gustavo é fácil. Segundo ele, o jovem foi um símbolo de luta, ativo na igreja, no Grupo de Jovens, e muito preocupado com a questão solidária. Rafael conta que Gustavo aprendeu muito com a doença, com o que estava vivendo e quis ensinar. E acredita que isso resume um pouco do jovem: a solidariedade com o próximo. Ao mesmo tempo em que ele vivia sua luta particular, pessoal, queria ajudar os outros em suas batalhas individuais. 
“O Gustavo foi um moleque fantástico na questão amizade, sempre muito presente de quem era próximo a ele, aconselhando, ajudando no que tivesse ao seu alcance. E no esportes, era um sonhador. Como todo menino, ele sonhava em ser um jogador. Era um zagueiro nato, mas que a doença veio e brecou. Quando não podia mais jogar, ele incentivava a molecada. Esse campeonato ter o nome dele é sinônimo de perfeição, porque o Gu representa muita coisa dentro daquela quadra”, acentua Rafael.

Atenção interessados

Reforçando, somente poderão ser inscritos atletas do município. As fichas de inscrições estão sendo feitas no Ginásio de Esportes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações, ligar no número 3273-1033 e (18) 98821-4235. No Parque dos Pinheiros e Panorama, as inscrições estão sob os cuidados de Fábio Carvalho (98800-6465).



 

Publicidade

Veja também