3º episódio da série Update Empresarial - Estratégias de inovação alinhada com a estratégia geral da empresa

Luis Isique

COLUNA - Luis Isique

Data 25/07/2020
Horário 05:30

Você sabia que a falta de alinhamento da estratégia geral da empresa com a estratégia para inovar em produtos, processos e pessoas tem impacto negativo no negócio?
Fique conosco nesta série e participe ao vivo. Hoje (sábado, dia 25/07/2020, às 9h56), iremos responder perguntas e falar com muito mais calma sobre como você pode alinhar tudo isso.
As estratégias de inovação precisam ser planejadas em todo o seu cenário empresarial ou pessoal. Veja bem! Você percebeu como têm surgido diversos produtos novos diariamente e muitos deles com presença nacional em um espaço curto de tempo? 
São empresas que estão aproveitando o tempo ocioso de máquinas para fazer novos produtos, mas, se a cultura e estratégia da empresa não estiverem alinhadas com a estratégia de inovação no produto, provavelmente não vai rolar. 
Bom, vamos lá, para começar, vamos partir do princípio que você ou sua empresa possui objetivos, metas para atingir os objetivos e estratégias para cumprir as metas. Então, são essas estratégias que estou pedindo para você prestar atenção. A partir dessa atenção, você vai planejar estratégias para inovar, e para pensar nas estratégias de inovação, sugiro os seguintes passos: 
1- Utilize todos os seus recursos (pessoal, financeiro e produto) para planejar cada passo, cada etapa para iniciar os processos de inovação.
2- Lembre-se! Quem inova em produtos precisou inovar em processos, e só inova em processos as pessoas, ouça as pessoas da sua empresa, veja se elas querem iniciar algo novo. Sobre isso irei investir um bom tempo no vídeo deste sábado, às 9h56 ao vivo, no YouTube, segue lá.
3- Busque identificar qual o resultado final da sua inovação e já compare a estratégia que sua empresa está seguindo ou atingindo, talvez o resultado final da inovação não esteja alinhado com a cultura organizacional. Talvez não seja o tempo certo de inovar, sobre isso também irei mergulhar fundo no vídeo ao vivo.
4- Se estiver no tempo certo, busque conhecer mais sobre tudo o que você estiver pensando em fazer. Ainda, se você identificou que a única forma é inovar e não está alinhado com a estratégia da empresa, o esforço pessoal será maior, prepare-se e invista em capacitação. 
5- Com as novas estratégias para sua empresa, foque tudo o que tem para levantar as vendas do seu novo produto ou serviço.
Esses passos são iniciais, mas, pode ter certeza que é um excelente começo para evitar sérios problemas.
Participe hoje da transmissão ao vivo sobre esse artigo no YouTube do O Imparcial TV.   

 

Publicidade

Veja também