30 a 40 mm: região terá chuvas entre hoje e amanhã 

Nova onda de frio chega a partir de domingo até terça, com as temperaturas mínimas próximas a 7 °C, e as máximas perto de 20/21°C

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 08/06/2022
Horário 06:15
Foto: Unoeste-Clima 
Onda de frio não deve ser mais intensa do que a registrada em maio
Onda de frio não deve ser mais intensa do que a registrada em maio

Com o avanço de uma nova frente fria, a previsão, segundo a Unoeste Clima - Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e Previsão do Tempo, de Presidente Prudente, é de que a região terá chuvas entre hoje e amanhã, com volume variando entre 30 a 40 mm (milímetros). 
De acordo com o professor de Agrometeorologia, Alexandrius de Moraes Barbosa, que administra a estação meteorológica da universidade, essa onda de frio é característica do período, sendo comum na parte final de outono e inverno. “É uma massa de ar polar que avançará pelo Brasil, chegando à região a partir do dia 12, em que as temperaturas mínimas devem ficar próximas a 7°C entre o domingo e terça-feira. E as máximas perto de 20/21°C”, explica o professor, acrescentando que pelas últimas rodadas dos modelos meteorológicos, essa onda de frio não deve ser mais intensa do que a registrada em maio.
Segundo Alexandrius, o frio será um pouco mais breve, com atuação mais intensa entre domingo e terça-feira mesmo, após isso as temperaturas voltam a subir gradativamente.

Publicidade

Veja também