3,5 mil visitantes são esperados na programação da Cidade da Criança

Piscinas do Parque Aquático receberam muitos turistas ontem; hoje, entre as atrações há concurso de fantasias e música ao vivo

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 28/02/2017
Horário 09:01
 

Nesta terça-feira de carnaval, o Parque Aquático da Cidade da Criança espera receber até 3,5 mil pessoas, enquanto a expectativa para o Parque Ecológico é que 4 mil passem pelo local, de acordo com a coordenadora de turismo do complexo, Beth Galindo. Segundo ela, as crianças de até 12 anos que comparecem fantasiadas não pagam o ingresso. Um concurso de fantasias previsto para ocorrer às 10h30, na piscina de ondas, também irá premiar a garotada desta faixa etária com medalhas e passaportes para o parque. Em função do feriado, uma programação especial (veja box) foi preparada para o dia. Já nesta quarta-feira, os parques não serão abertos ao público e as atividades de ambos retornam no dia seguinte em novo horário. Com a mudança, o Parque Ecológico passa a operar de terça a domingo, das 9h às 17h, ao passo que o Parque Aquático, de quarta-feira a domingo, das 10h às 17h.

Jornal O Imparcial Parque Aquático está entre as opções de lazer mais procuradas neste feriado prolongado

A reportagem esteve no complexo turístico na manhã de ontem e constatou grande movimentação nas piscinas. A auxiliar administrativa Caroline Moura, 28 anos, é apenas uma dos muitos turistas que aproveitaram o feriado prolongado para conhecer a estrutura do Parque Aquático. Vinda de Batatais (SP), ela acompanhou sua família que mora em Assis ao local, motivada pelo desejo de "fazer um passeio diferente". "Esta é a primeira vez que visito e achei muito legal. Viemos em 15 pessoas e pretendemos aproveitar pelo resto do dia", conta.

O estudante Enzo Reis, 14 anos, é de Presidente Prudente e já conhecia o Parque Aquático, contudo, relata que fazia um tempo que não o visitava. Uma vez que há parentes de Araçatuba na cidade, sua família decidiu levá-los para conhecer o espaço. "É uma ótima opção para se refrescar nesse calor", comenta. A dona de casa Neuza Garcia, 53 anos, por sua vez, saiu de Ouro Verde para passear em Prudente e escolheu o parque em função da acessibilidade para a neta. "Eu não conhecia ainda, mas gostei tanto que pretendo vir sempre. Sem falar que o atendimento é muito bom", considera. Para ela e a neta, os principais atrativos são as piscinas. "E até o fim do dia, pretendemos dar uma volta no Parque Ecológico, para que ela possa ver os bichinhos", pontua.

 

Serviço

O Parque Aquático da Cidade da Criança funciona hoje das 10h às 18h, mas a bilheteria abre a partir das 8h30. O valor inteiro do passaporte é R$ 35, enquanto a meia sai por R$ 17,50. Já o Parque Ecológico está aberto ao público das 9h às 18h. O complexo está localizado na Rodovia Raposo Tavares, km 561. Para mais informações, o telefone para contato é o 3902-9333.

 

Programação de carnaval

 

Parque Aquático

10h – Recepção com o grupo Charanga 7

10h30 – Concurso de fantasias para crianças com até 12 anos na piscina de ondas

Ao longo do dia – Trio do Paçoca

13h às 17h – Banda Pai Galo

18h – Encerramento das atividades

 

Parque Ecológico

9h – Abertura do parque para visitação

Ao longo do dia – Trio do Paçoca e grupo Charanga 7

18h – Encerramento das atividades

 

Fonte: Cidade da Criança

 
Publicidade

Veja também