350 crianças participam de festival no Sesi

ESPORTE E DIVERSÃO Estudantes de diversas cidades da região estiveram presentes, ontem, no Festival Multi e Pré-Desportivo em PP

Esportes - BRUNO SAIA

Data 16/10/2016
Horário 07:52
 

Um grupo reunindo cerca de 350 crianças, de 6 a 10 anos de idade, atentas às instruções passadas pelo instrutor, até que, divididas em equipes, saem em busca das 11 pistas espalhadas por toda a área do Sesi (Serviço Social da Indústria), em Presidente Prudente. Era a "caça ao tesouro", a primeira das diversas atividades realizadas na unidade durante a manhã de ontem, no Festival Multi e Pré-Desportivo.

"Primeiro achamos uma das pistas que dizia ‘lugar de lixo é no lixo’", conta Maria Eduarda Cheregati Ferreira, de 10 anos, que é de Alfredo Marcondes, logo depois de localizar mais uma dica escondida em uma das lixeiras da unidade. "Logo depois encontramos outra pista que dizia ‘eu adoro brincar nesse lugar’ e fomos direto para o parquinho", relata sua colega Maria Clara Donzelli Scharmagnani, de 11 anos, ainda esbaforida.

Jornal O Imparcial Caça ao tesouro foi uma das atividades realizadas pelas crianças

"Primeiro entregamos a pista 1, que indica onde está a pista 2 e assim por diante, até que eles descubram onde está o tesouro escondido", explica a professora técnica de esportes, Fabiana Guazzi, que auxilia os grupos durante a atividade.

Além disso, as crianças também participaram de oficinas de dança, gincana aquática e jogos gigantes (como xadrez, por exemplo). "Ainda não achamos nenhuma pista, mas é muito divertido e o que eu quero mais é participar das brincadeiras na piscina", diz o estudante de Junqueirópolis, Paulo Ricardo Batista de Almeida. "Eu quero brincar bastante e também gosto muito de conhecer outras pessoas", lembra ainda o aluno no 3º ano do ensino fundamental, Michael Douglas Miranda da Silva, de 9 anos, que participa do evento pela segunda vez.

 

Atleta do futuro

Aproximadamente 350 crianças estiveram presentes no Sesi, vindas de Alfredo Marcondes, Santo Expedito, Junqueirópolis, Sandovalina e João Ramalho, além de Prudente. O objetivo principal é proporcionar aos jovens a oportunidade de vivenciar o ambiente esportivo, de forma lúdica e divertida.

A ação faz parte do Programa Atleta do Futuro, que busca oferecer aos alunos a oportunidade de construir uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, como praticante, espectador ou profissional.

 
Publicidade

Veja também