40 atletas da equipe de natação da Semepp competem em Marília

Alguns querem adquirir mais experiências nesse Torneio Regional Pré-Mirim a Sênior e outros vão atrás de índices para os campeonatos Paulista e Brasileiro; disputa ocorre dia 9

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 31/03/2022
Horário 09:00
Foto: Marcos Chicalé
Equipe segue com treinamento intenso no Centro Olímpico de segunda a sábado
Equipe segue com treinamento intenso no Centro Olímpico de segunda a sábado

No dia 9 de abril, a equipe de natação do Criarte/Pruden Aço/ Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) tem um novo compromisso no Yara Clube, em Marília, quando participam do Torneio Regional Pré-Mirim a Sênior, com 40 atletas. Alguns nadadores vão em busca de adquirirem mais experiências e outros atrás de índices para os campeonatos Paulista e Brasileiro. 
Por conta deste torneio e de outros que estão por vir, a equipe segue treinando intensamente de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h e, aos sábados, das 9h às 12h, na piscina olímpica do Parque Aquático Antônio Macca, no Centro Olímpico
O técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, diz estar contente com início de temporada, e pelas 58 medalhas conquistadas nos torneios regionais em Votuporanga (SP), sendo 27 ouros, 20 pratas e 11 bronzes.
“Esperamos repetir e até melhorar esses números conquistando mais medalhas para a nossa cidade”, destaca Pepe que, como já publicado neste jornal, tem dado ênfase nesta fase de treinamento, aos trabalhos fora d’água, como a parte física, pliometria, circuito, peso de levantamento olímpico, entre outras atividades. Já na água, diariamente os atletas estão nadando 7 km (quilômetros) por dia. 
O professor aproveita o momento para agradecer aos parceiros que vêm os ajudando ao longo desses anos, como o Colégio Criarte, a Pruden Aço, Medinas Sports, Dr. Bruno Alves Silva e a Semepp.



 

Publicidade

Veja também