4º Encontro de Aeromodelismo reúne Praticantes

ÁLVARES MACHADO Mais de 70 aviões, além de drones e helicópteros foram levados até a cidade neste fim de semana

Esportes - BRUNO SAIA

Data 13/11/2016
Horário 17:28
 

Começou ontem e continua hoje, até às 17h, o 4º Encontro de Aeromodelismo e Helimodelismo do Costa, em Álvares Machado. O evento reúne apaixonados pelas modalidades de vários locais do Brasil e os melhores representantes de cada uma delas estiveram presentes e mostraram um pouco de suas habilidades desde a manhã de ontem.

Jornal O Imparcial Dimmy: "é um lugar que você pode ir com seu filho e ficar a vontade"

"Essa é a segunda vez que venho ao evento e acho importante divulgar o aeromodelismo, que é um esporte saudável, não tem palavrão, um ambiente familiar e, mais do que apenas um hobby, é um esporte maravilhoso, um lugar que você pode vir com seu filho, com sua esposa e ficar à vontade", detalha o campeão mundial na categoria IMAC Brasil, Dimmy Alessandro Rezende da Silva, 38 anos, que é aeromodelista profissional.

"É importante destacar também que é um esporte acessível para qualquer público e os aviões custam de R$ 500 até R$ 100 mil, e basta procurar um instrutor em sua cidade e aprender", pontua Dimmy, lembrando que o vento, na manhã de ontem, atrapalhou um pouco as manobras. "Mas mesmo assim, todo dia dá para voar normal", conclui.

"Eu só vim para acompanhar e já brinquei um pouco, mas só com o avião elétrico", relata Paulo Vitor Godoy que, aos 15 anos, é um dos mais jovens participantes do evento. "Eu vim com meu pai e acho muito legal, pois é uma atividade de lazer e que também dá para aprender um pouco", conta.

Para o organizador do evento, Antônio Clovis Costa, a visibilidade que a ação trás para a cidade também é importante. "São mais de 70 aviões, com pessoas do Mato Grosso, Goiás, de outras cidades do interior de São Paulo e da capital", conta o proprietário da Costa&Cia, lembrando que, para o público, o ingresso é um quilo de alimento que será doado para a Santa Casa e o Asilo de Machado.

 

Helicópteros

O engenheiro de software Bráulio Lourenço, 39 anos, que é campeão brasileiro de Helimodelismo, também marcou presença no evento em Machado. "O voo com helicópteros é um pouco mais difícil do que com o avião, por isso, requer mais treino, mais prática e, consequentemente, mais dedicação", explica o campeão.

"Um evento como este é muito importante para encontrar velhos amigos, trocar ideias, experiências e também ajudar quem está começando", completa.

 
Publicidade

Veja também