57,9 mil alunos de 151 escolas estaduais da região saem de férias

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 16/12/2016
Horário 09:45
Nas unidades de ensino estaduais, cerca de 57,9 mil alunos, de 151 escolas da jurisdição das diretorias de Ensino de Adamantina, Mirante do Paranapanema, Presidente Prudente e Santo Anastácio, as atividades serão encerradas nesta segunda quinzena de dezembro. As informações são da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, a qual informa que as escolas têm a autonomia para encerrar as aulas quando necessário, desde que cumpridos 200 dias letivos. "Então, cada escola pode variar com o cronograma, conforme os feriados municipais", expõe.

Jornal O Imparcial 3 creches de Prudente atenderão durante o período de férias

Já as 19 instituições de ensino da rede privada, segundo o Sindicato das Escolas Particulares de Presidente Prudente, aproximadamente 4 mil alunos estarão de férias a partir do dia 20 de dezembro. Tanto as escolas estaduais quanto as privadas preveem iniciar o calendário de 2017 na primeira semana de fevereiro.

Conforme a Seduc (Secretaria Municipal de Educação), por meio do Decreto 27.489/2016, dos dias 20 a 31 dezembro, e entre 2 e 27 de janeiro, "as unidades escolares municipais, incluindo as creches filantrópicas e as de gestão compartilhada", permanecerão fechadas. Ao todo, a rede atende 16 mil alunos.

 

Polos de atendimento

Entretanto, as escolas municipais Irmã Nazarena Zamit, no Parque Alvorada; Karina Athia Krasucki, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta; e Professora Jovita Terin, no Brasil Novo, foram designadas como polos de atendimento, no período de 2 a 20 de janeiro. Cada escola vai abrigar 100 crianças. Ainda conforme a Seduc, a data para solicitação de vaga teve início no dia 20 de novembro e foi finalizada em 2 de dezembro. Os pais e/ou responsáveis que ainda precisam do serviço devem procurar uma das três unidades e deixar o nome na lista de espera.

 
Publicidade

Veja também