68 presas provisórias poderão votar neste ano

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 17/08/2016
Horário 09:23
 

A Justiça Eleitoral paulista instalará uma seção eleitoral na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, na qual, de acordo com o órgão, 68 presas provisórias estarão habilitadas a votar. Esta é a única unidade prisional da região de Presidente Prudente que receberá uma das 56 seções especiais em estabelecimentos prisionais e unidades de internação de São Paulo e cidades do interior do Estado, que estarão habilitadas a atender um total de 2.805 eleitores, nas eleições deste ano.

Ainda de acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), um convênio de cooperação entre o órgão, a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) e a Fundação Casa (Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) viabilizou a votação nesses locais.

Conforme a legislação, são considerados presos provisórios aqueles recolhidos em estabelecimentos prisionais sem condenação criminal definitiva. O voto do preso provisório foi implantado no Estado de São Paulo nas eleições de 2010.


 
Publicidade

Veja também