6ª edição da Festa da Mandioca agita Primavera hoje e amanhã

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 07/11/2015
Horário 07:46
 

A sexta edição da Festa da Mandioca de Primavera, bairro rural de Rosana, promete agitar o Pontal do Paranapanema neste sábado e domingo. O evento beneficente é promovido pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, com renda destinada ao projeto Semeando o Futuro, que atende, no local, cerca de 200 crianças com atividades esportivas, socioeducativas e culturais.

Neste ano, a festa será realizada no local da feira livre de Primavera, a partir das 19h30 nos dois dias. De acordo com o coordenador da festa, frei Nicolau, cerca de 350 voluntários estão envolvidos na organização do evento, desde a montagem das tendas e barracas, até o preparo dos pratos típicos feitos com a raiz.

Para esta edição, mais de 1.500 quilos de mandioca serão utilizados no preparo de 19 pratos doces e salgados, com destaque para o pão de queijo no palito, que é uma novidade no cardápio. "Todo ano procuramos trazer uma receita nova para surpreender o público. Desta vez, a gente aposta no pão de queijo no palito, que leva polvilho feito à base de mandioca", explicou o frei.

Jornal O Imparcial Cerca de 350 voluntários estão envolvidos nos preparativos

Além de saborear todos os quitutes preparados com a raiz, quem comparecer ao evento vai colaborar com os atendimentos do projeto Semeando o Futuro, de Primavera. No local, as crianças recebem reforço escolar, participam de ações educativas, são inseridas em atividades culturais e artísticas como dança, teatro, atividades físicas, aulas de informática e práticas desportivas. O projeto é oferecido de forma gratuita. As crianças também recebem refeições, lanches, materiais didático-pedagógicos e uniformes.

A Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus está atuante no Pontal desde 2009. Além do Projeto Semeando o Futuro, a ALSF administra o Hospital Estadual Porto Primavera.
Publicidade

Veja também