79,1% dos inscritos no Enem PPL concluem o exame na região

REGIÃO - VICTOR RODRIGUES

Data 21/12/2016
Horário 08:57
 


Dos 2.012 inscritos no Enem PPL (Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade) nos 18 presídios da região de Presidente Prudente, 1.656 fizeram as provas no primeiro dia e 1.591 no segundo, resultando em 79,1% o total de inscritos que concluíram o exame. Segundo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), a diferença entre o número de inscritos e o que efetivamente fizeram a prova se deve a transferências e liberdades concedidas entre o período de inscrições e a efetiva  realização dos exames. O número é considerado positivo.

Jornal O Imparcial Na região de Prudente, 1.656 detentos fizeram a prova no 1º dia, e 1.591 no 2º dia

A prova foi realizada entre os dias 13 e 14 de dezembro. Nas unidades, os reeducandos se prepararam através de grupos de estudo coordenados por monitores da Funap (Fundação Professor Doutor Manoel Pedro Pimentel) e por professores das escolas vinculadas. "No centro de ressocialização de Prudente, por exemplo, os 40 reeducandos inscritos participaram de um curso de redação preparatório na própria unidade para o Enem PPL durante os meses de outubro e novembro", explica.

No ano passado, 98 reeducandos dos presídios da  região de Prudente  obtiveram desempenho satisfatório, aprovados em todas as áreas de conhecimento e redação. "Com isso, eles se habilitam  a cursar o ensino superior, desde que tenham a devida autorização judicial", expressa.

"No Estado de São Paulo, a realização do Enem PPL 2016 foi um sucesso, com percentual de presença de 80,21% no primeiro dia e 78,04%, no segundo", expõe a SAP, por meio da Assessoria de Imprensa.

Ainda segundo a assessoria, a pasta "contribui de maneira ativa" para a realização dos exames, "por acreditar na educação como uma grande ferramenta de reintegração social, pois à medida que o reeducando adquire conhecimento, cultura e vivência social sadia, observa-se uma mudança em seu perfil social e pessoal, que interfere na forma de agir e pensar", promove.

 
Publicidade

Veja também