8° Baep flagra pedreiro com revólver na Vila Brasil

Indivíduo foi preso nesta terça-feira, quando Polícia Militar atendeu denúncia de que haveria um homem armado ameaçando pessoas pela rua

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 03/01/2024
Horário 11:01
Foto: 8º Baep
Acusado disse que pretendia usar arma para matar homem que está saindo com mulher do seu filho preso
Acusado disse que pretendia usar arma para matar homem que está saindo com mulher do seu filho preso

Passará nesta quarta-feira por audiência de custódia, um ajudante de pedreiro, 56 anos, preso pelo 8° Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), no fim da tarde de terça-feira, na Vila Brasil, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ao atender uma denúncia de que haveria um indivíduo armado ameaçando pessoas pela rua, o acusado foi flagrado pelos PMs com um revólver Taurus calibre 32, com numeração suprimida, e quatro munições intactas. Conforme Boletim de Ocorrência, “possível vítima da ameaça não foi localizada e não se apresentou para a guarnição, contudo o autor disse que pretendia matar um desafeto, que seria amigo de seu filho, mas estaria saindo com a mulher de seu filho, uma vez que seu filho estaria preso”. 
De acordo com o 8º Baep, ao ver a equipe da PM, o suspeito tentou ligar uma motocicleta, mas foi abordado e, ao ser surpreendido com a arma, informou ter adquirido para uso pessoal. “Foi feito uso de algemas para se evitar eventual fuga e para a segurança de todos, uma vez que o autor se recusou em receber as ordens dadas, se debatendo com os braços, quando de sua detenção”, revela o BO. “A autoridade policial, após analisar os fatos e provas aqui apresentadas, em especial os depoimentos dos militares, a confissão do autor e o auto de exibição e apreensão, entendendo estarem presentes indícios e materialidade, bem como o estado flagrancial, ratificou a voz de prisão dada e providenciou a lavratura do auto de prisão”, finaliza o documento.
 

Publicidade

Veja também