900 participam do encerramento do Seja Gentil

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 18/06/2016
Horário 09:16
 

O projeto de mobilização social Seja Gentil foi encerrado ontem à tarde, com uma ação no Parque Ecológico Cidade da Criança, em Presidente Prudente. O evento reuniu cerca de 900 pessoas, superando as expectativas dos organizadores. A iniciativa, idealizada e liderada pelo educador e diretor do Colégio Braga Mello, Antônio Mello, partiu da ideia de propagar o bem. A primeira edição foi desenvolvida em parceira com a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Projeto Guri, Carrefour, Escoteiros Guayporé, Prefeitura, além de O Imparcial e dezenas de voluntários. "Tivemos um resultado positivo e não pararemos por aqui. O projeto vai continuar no próximo ano", diz Marcelo Costilho Jorge, chefe escoteiro do grupo Guayporé, que integra a organização.

Jornal O Imparcial Evento reuniu cerca de 900 pessoas na tarde de ontem

O encerramento foi marcado com apresentações de orquestras do Projeto Guri de 18 municípios da região, oficinas de pinturas, brinquedos para as crianças e distribuição de pipoca e algodão doce. No desfecho do evento foi feita a Cadeia da Fraternidade, que consiste em uma corrente de mãos dadas, cruzando a mão direita sobre a esquerda, enquanto foi cantada a música Canção da Despedida. A Cadeia da Fraternidade tem origem na cerimônia Fogo de Conselho, dos escoteiros, realizada em todo o mundo. "Nosso objetivo foi alcançado e estamos contentes em fechar esta etapa com a participação efetiva dos nossos parceiros e voluntários", declara Antônio Mello.

De acordo com Paulina Paulino, coordenadora do movimento de conscientização social, o projeto cumpriu a missão de levar arte, beleza, pensamentos positivos e gentileza para as pessoas.

O Seja Gentil foi iniciado em abril e teve duração de três meses, com mais de 25 ações, como pedágios no trânsito, passeios ciclísticos e de motos de alta cilindrada, visitas a famílias carentes, danças circulares, peças teatrais, coral, entre outras que levavam mensagens de respeito e gentileza pelo próximo.

Márcia Machado, 30 anos, secretária, aprovou o trabalho e levou sua filha para o encerramento do evento. "A ideia é ótima e faz a gente pensar em como viver melhor. As atividades da festa de encerramento também foram muito bem-vindas, principalmente para as crianças", comenta.
Publicidade

Veja também