A amante do prefeito

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista a favor do povo e do polvo

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 16/04/2024
Horário 05:30

Naquela tarde calma e quente a situação, de repente, mudou radicalmente. Maior confusão, maior auê na principal avenida da cidadezinha nordestina, cujo prefeito tinha fama de mulherengo. Ou de biscateiro mesmo. A casa caiu pro prefeito, que tinha uma amante. 
A esposa dele, que não era boba nem nada, descobriu a traição e botou pra quebrar. Aliás, é por isso que o Brasil não vai pra frente: tem gente que bota pra quebrar quando deveria botar pra consertar. Ao passar pela avenida, a esposa do alcaide deu de cara com o carro da amante.
Aí o pau comeu. Melhor: a pichação comeu. Doidona e descontrolada, ela começou a pichar o veículo, que estava estacionado e aparentemente não tinha ninguém a bordo. Ela usou uma brocha com tinta vermelha e mandou ver. Escreveu "rapariga" e outras palavras para esculhambar a dona do carro e, ao que parece, também dona do coração do prefeito.
Ninguém interferiu e a mulher parecia estar satisfeita com o seu ato. Em suma: não foi contida em momento algum pelos transeuntes. Ao contrário, dava a impressão de que eles se divertiam com o "barraco". Maior baixaria. 
E quanto à palavra rapariga, cronista cara-pálida? Evidente que conheço os dois sentidos do termo, mas, zeloso, decidi consultar o mestre Aurélio. A palavra quer dizer mulher nova ou, em caso de ofensa, significa prostituta. 
Até que a mulher do prefeito demonstrou "erudição" por xingar sua rival de rapariga, palavra muito usada em Portugal. Vai você chamar uma moça de rapariga por aqui. Você vai parar na Delegacia da Mulher e não adianta explicar que quis dar uma de culto. Ou de erudito.

P.S.: O mundo está do jeito que Deus não gosta. Situação complicada no Oriente Médio. Irã e Israel já brigam pra valer e assustam o mundo. Ampliaram a guerra. Oremos, como dizem os evangélicos. Rezemos, como dizem os católicos. 
  
DROPS

Casamento: o que Deus uniu "a desculpa da dor de cabeça" não separe.

Clima extremo. Nenhuma surpresa em um mundo de extremistas.

Classificado: a Torre de Babel tem vagas para tradutores.

Quem inventou o trabalho não tinha o que fazer.
(Barão de Itararé)
 

Publicidade

Veja também