A base de toda conquista é o professor

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 17/10/2023
Horário 04:23

“A base de toda conquista é o professor. A fonte de sabedoria, um bom professor. Em cada descoberta, cada invenção. Todo bom começo tem um bom professor”. Domingo foi uma data muito especial para todos nós. Quem não tem guardado no coração aquele mestre que transformou sua vida com um olhar, um carinho, um cuidado. Sim, um professor que se doa verdadeiramente, transforma vidas.

O Imparcial trouxe no domingo um material especial sobre essas figuras extremamente importantes para a sociedade. Professores que dispõem do conhecimento em prol da vida do próximo. Pessoas que compartilham o que sabem com maestria e sabedoria. Como sabemos, pouco valorizados, muitas vezes, sem infraestrutura, mas que fazem acontecer milagres em sala de aula. “Ser professor é compartilhar conhecimento, propagar informação, fazer o outro crescer, mostrar caminhos, dar as mãos, e para isso tudo é necessário criar vínculos, se aproximar e compreender o outro, o que exige amor”.

Como publicado, em comum, permeia entre as três docentes da matéria especial o entendimento que a educação é uma ferramenta necessária para transformação social por meio do indivíduo, tendo o professor como ponte essencial para que isso ocorra.

Aqui, fica nosso respeito e gratidão a todos os professores, que se desdobram para poder proporcionar conhecimento e educação em todas as faixas etárias. Que não tem a valorização necessária, o salário ideal e nem a estrutura completa. Mas, amam aquilo que fazem, um dom maravilhoso. “Uma lição de vida, uma lição de amor. Na nota de uma partitura, no projeto de arquitetura. Em toda teoria, tudo que se inicia. Todo bom começo tem um bom professor”. 

Publicidade

Veja também