A chapa esquentou

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 01/10/2020
Horário 04:08

Na Câmara Municipal, na sessão ordinária desta semana, a chapa esquentou. No expediente para explicações pessoais, o vereador Geraldo da Padaria (PTB) ocupou a tribuna para contestar, com veemência, o projeto estadual 529/2020. 

Junção ao homicídio

O vereador juntou as palavras projeto e homicídio para dizer que o governador João Doria (PSDB) criou o projetocídio ao propor ajuste fiscal e equilíbrio das contas públicas, que inclui demissões de servidores e aumento de impostos.

Palavras duras

Embora seja o líder do prefeito Nelson Roberto Bugalho na Câmara, que é do mesmo partido do governador, Geraldo da Padaria usou palavras duras e enalteceu o deputado Campos Machado, líder estadual do PTB, pelo combate do que chamou de barbáries do governo. 

Trâmite na Alesp

O projeto de autoria do governador tramita em regime de urgência na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Está em tramitação desde o final da primeira quinzena de agosto. Já recebeu dezenas de emendas, entre as quais, várias de Campos Machado.

Repúdio da Curia

O projeto em questão também recebeu emendas do deputado Ed Thomas (PSB), ofícios de várias Câmaras Municipais e moção de repúdio da Cúria Diocesana de Prudente pela extinção da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo).

Com o batalhão

Deputado pela região de Prudente, Ed Thomas tem proposto emendas juntamente com outros deputados, como são os casos dos oriundos de carreiras policiais: Tente Coimbra (PSL), Sargento Neri (Avante), Coronel Telhada (PP) e Coronel Nishikawa (PSL).

Voltou e se ausentou

A vereadora Alba Lucena (DEM), depois de bom tempo online, voltou à participação presencial nas sessões na Câmara de Prudente. O vereador Mauro Naves (Podemos) se ausentou na última sessão, com a informação de que estava de quarentena. 

Tom da campanha

Hoje, o eleitor prudentino tem a oportunidade de sentir o tom da campanha eleitoral no debate multimídia que envolve O Imparcial, Rádio Comercial, TV Band Paulista e a 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)

No calor da hora

O debate às 22h30 na Band, tem 2 horas e meia de duração, participam 10 dos 12 candidatos a prefeito de Prudente, com a mediação do jornalista Hiltonei Fernandes. Transmissão pela Band e Rádio Comercial, ao vivo, no calor da hora, aqui e agora...

Sem plastificação

Para o eleitor, debates e entrevistas ao vivo são os momentos de real transparência dos candidatos. Entrevistada do Jornal da Band sobre o debate que também ocorre hoje com os candidatos de São Paulo, disse ser um momento do candidato sem plastificação.

Pontapé inicial

No Jornal da Manhã, das rádios Prudente AM e 101 FM, já teve a primeira rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito. Participaram 11 dos 12 candidatos, já que um deles não compareceu no dia e horário da agenda previamente estabelecida. 

Questôes pontuais

Sabatinados durante 11 minutos por Joilton Carlos e Clayton Mussi, os candidatos tiveram a oportunidade de manifestar seus pensamentos sobre questões como orçamento municipal, geração de empregos e transporte urbano.

Publicidade

Veja também