Na Câmara Municipal, na sessão ordinária desta semana, a chapa esquentou. No expediente para explicações pessoais, o vereador Geraldo da Padaria (PTB) ocupou a tribuna para contestar, com veemência, o projeto estadual 529/2020.
O vereador juntou as palavras projeto e homicídio para dizer que o governador João Doria (PSDB) criou o projetocídio ao propor ajuste fiscal e equilíbrio das contas públicas, que inclui demissões de servidores e aumento de impostos.
Embora seja o líder do prefeito Nelson Roberto Bugalho na Câmara, que é do mesmo partido do governador, Geraldo da Padaria usou palavras duras e enalteceu o deputado Campos Machado, líder estadual do PTB, pelo combate do que chamou de barbáries do governo.
O projeto de autoria do governador tramita em regime de urgência na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Está em tramitação desde o final da primeira quinzena de agosto. Já recebeu dezenas de emendas, entre as quais, várias de Campos Machado.
O projeto em questão também recebeu emendas do deputado Ed Thomas (PSB), ofícios de várias Câmaras Municipais e moção de repúdio da Cúria Diocesana de Prudente pela extinção da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo).
Deputado pela região de Prudente, Ed Thomas tem proposto emendas juntamente com outros deputados, como são os casos dos oriundos de carreiras policiais: Tente Coimbra (PSL), Sargento Neri (Avante), Coronel Telhada (PP) e Coronel Nishikawa (PSL).
A vereadora Alba Lucena (DEM), depois de bom tempo online, voltou à participação presencial nas sessões na Câmara de Prudente. O vereador Mauro Naves (Podemos) se ausentou na última sessão, com a informação de que estava de quarentena.
Hoje, o eleitor prudentino tem a oportunidade de sentir o tom da campanha eleitoral no debate multimídia que envolve O Imparcial, Rádio Comercial, TV Band Paulista e a 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
O debate às 22h30 na Band, tem 2 horas e meia de duração, participam 10 dos 12 candidatos a prefeito de Prudente, com a mediação do jornalista Hiltonei Fernandes. Transmissão pela Band e Rádio Comercial, ao vivo, no calor da hora, aqui e agora...
Para o eleitor, debates e entrevistas ao vivo são os momentos de real transparência dos candidatos. Entrevistada do Jornal da Band sobre o debate que também ocorre hoje com os candidatos de São Paulo, disse ser um momento do candidato sem plastificação.
No Jornal da Manhã, das rádios Prudente AM e 101 FM, já teve a primeira rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito. Participaram 11 dos 12 candidatos, já que um deles não compareceu no dia e horário da agenda previamente estabelecida.
Sabatinados durante 11 minutos por Joilton Carlos e Clayton Mussi, os candidatos tiveram a oportunidade de manifestar seus pensamentos sobre questões como orçamento municipal, geração de empregos e transporte urbano.