A favor de revisão do edital, UEPP participa de encontro sobre concessão de aeroportos

Entidade discorda do modelo adotado para aeródromo de Prudente, mas Daesp defende que poderá haver investimentos após finalização

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 16/06/2021
Horário 14:27
Foto: UEPP
Encontro que discutiu concessão dos aeroportos ocorreu de forma virtual
Encontro que discutiu concessão dos aeroportos ocorreu de forma virtual

A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) participou nesta terça-feira do "Webinar Oportunidades e Investimentos", promovido pelo governo do Estado de São Paulo. Durante o encontro online, foi abordado sobre o projeto de concessão dos 22 aeroportos paulistas, o qual inclui o Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, localizado em Presidente Prudente.

Foi reafirmado que o fechamento do leilão será no dia 15 de julho, quando ainda receberão perguntas e dúvidas, podendo haver revisão do edital para flexibilização de investimentos de acordo com o movimento do aeroporto concedido.

Conforme o presidente da UEPP, Renato Mungo, que também representou o Codepp (Conselho Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente), as entidades ainda insistem que o modelo adotado para o aeroporto de Presidente Prudente deveria ser revisto antes mesmo da concessão, entretanto, em resposta, o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) salienta que poderá haver investimentos após a finalização, mediante revisão.

“Trata-se de um documento de concorrência internacional, muito bem elaborado, mas que ainda comporta, ao ver da sociedade civil organizada, algumas correções e inclusões, as quais, segundo a própria normativa, integrarão as futuras obrigações”, expõe Mungo.

Reivindicação

A UEPP novamente encaminhará documento ao governo estadual reivindicando a importância do aeródromo receber investimentos capazes de condicionar competitividade e ampliação de operações, como a construção de um novo saguão e não uma mera ampliação, já que com essa modernização, Prudente será beneficiada com um hub, constituindo conexão de voos para as companhias aéreas e transportes de carga multimodal.

Leia mais

Publicidade

Veja também