A mágica do saber

Sindico Sincero - Luciano Carreira

COLUNA - Sindico Sincero

Data 16/05/2021
Horário 05:55

E lá se vem novamente as reuniões, aniversários e encontros familiares, e a movimentação dentro dos residenciais começa a aumentar. Reféns de políticas pouco populares, não sabemos realmente o que funciona ou não, como prevenção à Covid-19 e chega a hora de tomar a decisão entre permitir o uso, ou aguardar, tendo em vista que todo excesso de isolamento (não pelo isolamento em si, mas por dar fôlego ao sistema de saúde) que, nesse caso, tende a ser benéfico.
Sabedores da drástica perspectiva que temos em cima dos números atuais, nos dá um certo sentimento de incapacidade, medo de colocar tudo a perder, pois temos muitas vidas em jogo. Ser síndico é cultuar políticas privadas (estatutos e convenções) e ter a obrigação de pactuar com as públicas (leis, decretos, etc.)! 
Somos cientes das flexibilizações atuais, é justo e necessário acompanhá-las. Mas precisamos dividir com os condôminos a responsabilidade que nos pesa... união e pacto para podermos evitar transtornos com outros pontos de vista que existam. Momento de recomeçar, reviver, dar oportunidades para que iniciemos um novo tempo com atitudes diferentes, consciência assídua, sermos humanos, preservarmos nossas vidas!
Balela falar em uso de máscara e álcool em gel, e, mesmo assim, ainda esbarrarmos na ignorância cavalgante! 
Opte por viver bem e consciente... bom domingo!

Publicidade

Veja também