A Maldição da Mansão Bly

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 14/10/2020
Horário 06:00

Aclamada

Depois da bem-sucedida primeira temporada "A maldição da residência Hill", que conquistou o público e teve excelente nota da crítica, a série retorna em sua segunda história como "A maldição da mansão Bly", que estreou na sexta-feira, na Netflix.

Trama

A trama que traz um misto de terror e suspense mais uma vez surpreende com 92% de aprovação no Rotten Tomatoes e 7,9 no IMDB. Vemos uma história que mostra uma família devastada com perdas e que sofre com a omissão do tio-responsável, e espíritos que assombram a grande mansão na cidade de Bly, na Inglaterra! A nova contratada como babá percebe o clima pesado no local e nota que há algo errado com as crianças.

Mistura

A mistura de horror, drama e romance é altamente viciante, onde cada capítulo é finalizado com um gancho importante. Com investimento pesado no visual gótico, o diretor Flanagan mostra todo o seu talento e, em minha opinião, os olhos brilhantes dão um charme a mais neste aspecto. A produção também é acompanhada de excelentes atuações, com ênfase em especial para as crianças, que nos cativam e aterrorizam ao mesmo tempo, ao carregar seu passado misterioso em paralelo às suas memórias, postas a partir de inúmeros flashbacks.

Miniséries

Não é a primeira vez que o formato de minissérie cai nas graças do público! O mesmo já aconteceu em "Big Little Lies", "Watchmen", "Olhos que condenam" e voltou agora na série original Netflix!

Roteiro

Vemos cenas em que a previsibilidade é óbvia, mas sem se perder, já que a produção abraça a qualidade e não a originalidade. Mesmo sem a complexidade e truques que colocaram a antecessora como "obra-prima", a nova temporada não peca. O elenco se compromete em entregar um material de qualidade que agrade e deixe o público satisfeito com o produto final. 

Siga

 Se você gostar da série, também veja "A maldição da Residência Hill" e a saga "Invocação do Mal"! Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!

 

Publicidade

Veja também