A regra é clara!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 20/02/2024
Horário 05:45

A regra é clara: não pode dirigir se você ingeriu bebidas alcoólicas. Os efeitos do álcool podem afetar diretamente o reflexo da pessoa e pode trazer sérios riscos ao motorista e quem está no trânsito.  As frentes de segurança vivem fazendo blitz e ações de conscientização, mas, ainda tem muitas pessoas que fazem esse ato.

Como noticiado neste diário, durante a Operação Direção Segura, realizada na noite de sábado, pelas polícias Civil e Militar, bem com o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), na Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo, em Presidente Prudente, um gesseiro, 22 anos, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante. De acordo com boletim de ocorrência, o indivíduo foi abordado quando conduzia uma motocicleta, com placas de Pirapozinho.

A combinação de álcool e direção é uma das principais causas de acidentes de trânsito em todo o mundo, resultando em perdas de vidas, lesões graves e danos materiais significativos. Dirigir sob a influência do álcool coloca não apenas o motorista em risco, mas também todos os outros usuários da estrada, incluindo pedestres, ciclistas e outros motoristas inocentes. Cada indivíduo tem a responsabilidade moral de garantir que esteja em condições adequadas para operar um veículo motorizado. Isso inclui não apenas evitar o consumo de álcool antes de dirigir, mas também estar atento à fadiga, distrações e outras condições que possam comprometer a capacidade de dirigir com segurança.

Não beber quando se está dirigindo é uma questão de segurança pública, legalidade, responsabilidade individual e consciência social. É crucial que cada pessoa reconheça a importância de estar sóbrio ao volante e tome as medidas necessárias para proteger a si mesmo e aos outros usuários da estrada.

Publicidade

Veja também