A regra é clara: muita água

EDITORIAL -

Data 01/03/2022
Horário 04:15

Os dias são de muito calor. A região apresenta altas temperaturas e somente sombra, água e roupas frescas podem ajudar a amenizar a sensação quente. É semana de carnaval e muita gente está em piscinas e ranchos e, além de ser necessário seguir os protocolos de higiene e segurança por conta da pandemia, a preocupação com o calor também deve ser constante. 
Lembre-se de beber muito líquido, principalmente se você está em locais abertos e fica constantemente exposto ao calor do sol. Escolha alimentos leves. Evite roupas que dificultam a transpiração, como peças justas e de tecido sintético. Se você não estiver aguentando o calor e pretende ir a praias ou piscinas, lembre-se de que a exposição ao sol só é recomendada até as 10 da manhã e após as 16h. Passe protetor solar e, se possível, use bonés, chapéus ou guarda-chuvas.
O Imparcial noticiou o aumento da venda de galões de água. Chega a crescer 80% os pedidos, claramente por causa do calor.
Nessa época do ano, o cuidado deve ser redobrado com idosos e crianças. E tem um “pessoal” especial que também merece essa atenção: os animais de estimação. É essencial manter o animal hidratado. Como noticiado neste diário, o tutor pode promover a hidratação ao pet oferecendo água fresca com cubinhos de gelos, lembrando que o ideal não é oferecer uma água tão gelada como nós, seres humanos, somos acostumados a tomar.
A hidratação é fundamental nos dias quentes. Bebidas geladas e alimentos frescos, como frutas e picolés de fruta, são boas opções para driblar o calor do corpo e permanecer mais confortável durante o verão.
Então, a regra é clara: muita água para aproveitar os dias quentes com mais saúde e alegria.
 

Publicidade

Veja também