Há nove anos, o Ariga Food nascia em Presidente Prudente com um propósito: reinventar o restaurante japonês tradicional. “Desde quando a gente inventou o Ariga, a gente nunca quis ser um restaurante japonês tradicional. Já existia o Dashô. Então a gente deixou isso pra eles, né?”, explica o sócio, Luís Gustavo. A ideia, que começou em um food truck, era trazer algo novo: a pegada de “comidas para comer com a mão” e a inovação.
O tempo passou, o food truck virou um restaurante, mas a essência pioneira permaneceu. O Ariga foi o primeiro a trazer o poke para a cidade, sempre buscando as últimas tendências. Agora, para celebrar os nove anos de sucesso, a marca se reinventa mais uma vez com o lançamento do Ariga Street Food.
“A gente quis trazer pra
Prudente um japa diferente,
com cardápio inovador”
Emocionada, a fundadora Fernanda Lee fala sobre a sensação de comemorar essa data. “É uma sensação muito boa, porque realmente o Ariga sempre foi um sonho. A gente quis trazer pra Prudente um japa diferente, com cardápio inovador e essa foi o nosso propósito”, afirma.
Quando questionada sobre o segredo para manter o sucesso em um mercado tão competitivo, Fernanda é direta: “Acredito muito que é a persistência, é a vontade de realmente fazer acontecer, é o propósito e a cultura, né, a gente não deixar de lado os nossos valores.”
ALINE MUCHIUTT E FERNANDA LEE
TOTENS DE AUTOSSERVIÇO DO ARIGA FOOD
LIVIA TAKAKI
LIVIA PERETTI E NATALIA BORTYOLI
ARIGA FOOD, NA AVENIDA CORONEL MARCONDES, 2.512